Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

5 erros na escolhas de portas e janelas: saiba como evitar

Large and open living room den sun room with windows on two sides and lots of natural light flowing in. There is a window seat on one side and a leather couch and plant on the other.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Uma escolha ruim de portas ou janelas pode trazer uma ampla gama de problemas para o dia a dia, como dificuldades de limpeza, dificuldades para abrir, cupins, empenamento, infiltração de água, ferrugem, entre tantos outros.

Por isso, na hora de planejar quais materiais escolher para sua obra é importante dar uma atenção especial a esses dois detalhes, que podem melhorar em muito sua qualidade de vida diária.

1. Cuidado com o vidro

O vidro tem se tornado uma opção popular, em especial para as janelas, mas mesmo que seja um material bonito e versátil existem alguns cuidados que devem ser tomados.

Material mais bonito e versátil

Por ser um material transparente ele acaba permitindo que a luz passe com muito mais facilidade, o que acaba sendo um problema mesmo a noite e ainda mais em ambientes como o quarto.

2. Não priorize o mais barato

Escolher uma porta ou janela apenas por seu preço pode acabar se provando uma péssima escolha a médio e longo prazo, especialmente quando uma delas começar a apresentar problemas que obrigue a troca.

Esses itens podem acabar entrando em contato com a umidade, por exemplo, o que é motivo para que muitas portas ocas acabem estufando e estragando com facilidade.

Para os locais de entrada, por exemplo, onde as portas entram em contato com a umidade com muito mais facilidade, o ideal é realizar um gasto mais alto e investir em portas de madeira maciça.

Escolher de boa qualidade para não ter prejuízo mais tarde

As ocas, ou semi ocas, podem ser utilizadas com maior tranquilidade na parte de dentro da casa, mas ainda assim é preciso cuidado.

Realizar a compra de portas ou janelas muito baratas pode lhe obrigar a trocá-las bem mais cedo do que gostaria, por isso antes de escolher aquele que será mais barato é importante saber sua qualidade a longo prazo.

3. Cuidado com o tamanho das janelas

Uma janela muito pequena em um ambiente grande, além de ficar esteticamente estranho, ainda não será o bastante para que o cômodo ventile da forma como deveria.

Uma janela com o tamanho da estrutura da casa

Além disso, uma janela muito grande, a depender do local, pode acabar trazendo algum desconforto, como uma que permita uma entrada de luz solar excessiva onde não deve.

4. Cuidado com o tamanho das portas

Existem muitas situações onde uma porta pequena demais pode acabar se mostrando um desconforto enorme, tanto a moradores como a visitantes.

Uma porta muito estreita pode, por exemplo, não ser capaz de permitir a entrada de uma pessoa que use cadeira de rodas, o que pode ser algo bem desfavorável em alguns momentos.

Porta que comportam os moradores

Ela acaba sendo um complicador também em momentos onde é preciso realizar a entrada e saída de móveis. Além, é claro, de ser necessário ter uma altura ideal para os seus moradores.

5. A posição de ambas

Uma janela no ponto errado do quarto pode fazer com que muita luz entre dentro dele, seja durante a noite ou durante o dia, fazendo com que seu morador acorde cedo demais com a luz do sol batendo em seu rosto.

Já em um escritório, a depender de onde está a janela, o cotidiano de trabalho pode ser bem desconfortável.

É importante saber quais os locais corretos para se colocar

Uma porta que fique em um ângulo que lhe dê contato direto com os efeitos climáticos também acaba sendo prejudicada, já que isso provavelmente irá diminuir muito mais rapidamente seu tempo de vida útil.

Por esses, e ainda outros motivos, é importante saber quais os locais corretos para se colocar, tanto as portas quanto as janelas do local que está construindo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram