Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

5 ideias criativas para decorar pequenos espaços

ambientes-pequenos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Casas e apartamentos com espaços limitados são uma constante na vida de muitos, especialmente daqueles que moram nas grandes cidades e precisam se adaptar a espaços bem pequenos.

Para driblar as dificuldades do cotidiano, e ainda conseguir decorar sua casa da forma como quer, surgem alguns truques para deixar o pouco espaço que possui a disposição mais amplo e criativo, e vamos listar alguns deles a seguir.

1. Invista em móveis funcionais

Um dos maiores problemas em espaços pequenos acaba sendo o acúmulo de móveis, que além de tornarem desconfortável transitar no local, acabam também dificultando na limpeza e até mesmo na organização.

Para evitar esses problemas uma boa ideia é investir naqueles que possuem várias funções. Camas com baú, armários embutidos, sofás-camas e escadas com gavetas são apenas alguns exemplos a serem usados.

são prático e dão mais espaço

Além de serem bem úteis, eles podem ser feitos sob demanda e se encaixar perfeitamente ao estilo de decoração que deseja dar ao seu lar, existindo versões criativas que podem transformar um cômodo apenas por estarem presentes.

2. Prefira sempre cores claras para as paredes

As cores possuem o poder de transformar um ambiente, e no caso dos tons claros elas conseguem trazer uma sensação de amplitude ao local.

Isso ajuda a dar a impressão de que os cômodos são maiores, além de ajudar a fazer um uso melhor da luz, tanto natural quanto artificial.

adquira cores claras

Isso acontece porque as cores claras conseguem refletir a luz com maior facilidade, o que na hora da decoração irá ajudar a explorar cores e contrastes em detalhes e objetos.

O uso desses tons faz com que o clima do lugar se torne mais equilibrado e elegante, enquanto que os tons escuros podem o tornar mais aconchegante, apesar de menor. A escolha fica a cargo de sua preferência.

3. Use e abuse das áreas verticais

Quando se trata de espaços pequenos, usar bem as paredes de cada cômodo é essencial, e nisso entram itens como prateleiras, nichos e armários suspensos.

Eles são excelentes não apenas para utilizar da melhor forma o espaço disponível, mas também para ajudar na decoração da sua casa.

usar bem as paredes de cada cômodo

Isso porque, além de os usar para organizar melhor o local, poderá brincar com itens de sua preferência para enfeitar e dar mais personalidade a cada canto.

Outros dois itens que também podem e devem ser utilizados, especialmente no quarto, são os mezaninos e beliches, que podem ser estilizados de diversas maneiras.

4. Aposte no uso de espelhos

Os espelhos são uma das apostas para ser tendência nas decorações de 2021, e podem ser encontrados em diversos tamanhos, molduras, formatos e estilos.

Esse é um objeto que pode se encaixar em qualquer cômodo, e com a escolha certa do que comprar acaba sendo o grande trunfo em uma decoração ideal.

o objeto pode se encaixar em qualquer cômodo

Além disso, os espelhos possuem o poder de ampliar um cômodo, especialmente os pequenos, e ainda maximizar a iluminação do local.

5. Invista em cômodos conjugados

Se você está pensando em reformar ou construir um local, e já sabe que ele será pequeno, então desde o início invista em uma casa ou apartamento que use e abuse dos cômodos conjugados.

Um exemplo bem comum, e bem versátil na hora de desenvolver a planta, é a cozinha e a sala separadas por no máximo uma bancada.

bem versátil na hora de desenvolver a planta

Isso permite uma ampliação acentuada dos cômodos, além de melhorar a circulação de ar, melhorar a iluminação, natural e artificial, e permitir que diferentes ideias de decoração sejam aplicadas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram