Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

6 Dicas para cozinha planejada

cozinha-capa
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A cozinha é um dos cômodos mais importantes para uma casa, especialmente se você gosta de passar algum tempo nela com a família ou os amigos.

Exatamente por isso ela precisa receber um carinho ainda mais especial na hora do seu desenvolvimento, e para isso trouxemos algumas dicas excelentes para criar uma cozinha planejada.

1. Armários planejados

Seja sua cozinha grande ou pequena os armários planejados são uma excelente escolha nas duas situações, mas se destacam ainda mais na segunda.

Economiza muito espaço

Além de serem uma saída excelente para economizar espaço, e maximizar suas opções dentro da cozinha, móveis planejados também ajudam a criar uma decoração uniforme e de acordo com os desejos do morador.

2. Eletrodomésticos embutidos

Outra dica que ajuda a usar da melhor forma o espaço que tem disponível, mas também a facilitar o uso diário.

Trás uma sensação de uniformidade na decoração

A disposição deles pode ser de acordo com suas funções, ou o quanto se complementam juntos, ajudando também a trazer uma sensação de uniformidade a decoração da cozinha.

3. Use ilhas

As ilhas conseguem trazer uma sensação de beleza e elegância para as cozinhas, ao mesmo tempo em que ajudam a usar do espaço dela da melhor maneira possível.

Trazem sensação de beleza e elegância

Em um local onde possivelmente nada seria posto ter uma ilha permite, além de uma bela bancada que pode ser usada de diversas formas, acoplar armários, gavetas, fogões e até mesmo uma pia.

4. Aproveite das bancadas

Falando em bancadas elas são outra dica que vem se tornando popular nas cozinhas planejadas, tanto para maximizar o espaço disponível quanto para criar o mais belo dos cômodos.

Aposte nas bancadas

Tê-las na parede, especialmente para dispôr dos eletrodomésticos, pode ajudar na organização, ao mesmo tempo em que os deixa em um local fácil para serem alcançados no dia a dia.

E a própria ilha feita na cozinha também pode ser usada como uma bancada para refeições, o que traz ainda mais utilidade a ela.

5. Mesas diferenciadas

Voltando aos móveis planejados, ou, nesse caso, ao menos criativos, uma boa dica para uma cozinha planejada é investir em mesas que fujam no formato tradicional.

Mesa que se adapte melhor ao espaço

Se sua cozinha é pequena isso pode lhe ajudar a encontrar ou encomendar uma que se adapte melhor ao espaço e formato dela, mas mesmo se ela for média ou grande ainda assim é algo a se pensar na hora da compra.

Mesas em formato de L, por exemplo, podem trazer um charme especial a sua cozinha, além de combinar com o estilo dela.

6. Iluminação

Um detalhe que pode mudar completamente a impressão que um ambiente passa é com toda certeza a iluminação dele.

No caso da cozinha, em especial a planejada, ela se mostra especialmente importante por ser um ambiente onde ter uma visão clara do que está sendo feito é essencial para evitar acidentes.

iluminação é a chave para decoração

Além disso, existem muitas maneiras de se decorar uma cozinha planejada dando ênfase a alguns pontos dela, e a iluminação é a chave para isso.

Um destaque especial a mesa, balcão, fogão e pia podem ajudar a dar uma charme a mais a sua casa, ao mesmo tempo em que garante mais segurança a ela.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram