Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

8 dicas para você aprender a escolher porcelanato

capa-3
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O piso tem uma grande influência em um ambiente, tanto no seu visual quanto em questões como segurança, limpeza e conforto.

A escolha errada de um revestimento pode trazer grandes dores de cabeça, perigos e gastos desnecessários.

Entre as opções atuais uma que se destaca é o porcelanato, devido a sua ampla variedade de cores, tamanhos, estilos e texturas. Além de muitas vezes ser uma opção mais barata do que outras.

1. Defina o tamanho

Existem diferentes tamanhos de placas para o porcelanato, e saber qual deles se encaixa melhor no que pretende é essencial na hora da escolha.

o tamanho irá influenciar na amplitude do cômodo

Entre outras coisas, o tamanho irá influenciar na amplitude do cômodo, na quantidade de peças necessárias e no valor de cada uma delas.

2. Verifique o PEI

O PEI é uma tabela que serve para medir a resistência ao desgaste de cada tipo de porcelanato, uma medição feita e disponibilizada pelo fabricante do produto.

serve para medir a resistência ao desgaste

Um dos motivos desse tipo de revestimento ser tão popular é sua pluralidade de opções, alguns sendo extremamente resistentes e perfeitos para áreas externas, por exemplo.

3. Defina o estilo do ambiente

Outro ponto positivo do porcelanato é sua capacidade de se adequar a diferentes estilos de decoração, desde os mais modernos e elegantes até os mais rústicos ou criativos

capacidade de se adequar a diferentes estilos de decoração

E já que suas variações são tantas é importante ter uma visão clara de qual estilo pretende ter, e assim escolher o porcelanato que melhor se adequa.

4. Analise os tipos de porcelanato

Entre as opções de porcelanato existem três categorias principais, que são: acetinado, polido e esmaltado.

Em linhas gerais, e de forma resumida, o acetinado é mais fosco e áspero, o que o torna menos escorregadio e perfeito para ambientes como a cozinha.

existem vários tipo porcelanato

Já o polido tem alto brilho, costuma ser completamente liso e trás uma forte impressão de sofisticação ao cômodo.

Por último, o esmaltado pode ser tanto liso quanto brilhante ou áspero, o que o torna adaptável, e algumas de suas versões são altamente resistentes.

5. Cuidados pré-instalação

Se você procura por um revestimento que não exija grandes dificuldades para a instalação, podendo ser feita até mesmo sobre outro piso, o porcelanato é ideal.

não exija grandes dificuldades para a instalação

Porém, isso não significa que nenhum cuidado precisa ser tomado, sendo que a limpeza e a garantia de uma superfície plana e sem buracos ou elevações é a principal delas.

6. Possibilidade de manchas

Se você precisa de um piso que seja fácil de limpar, mas também de disfarçar a sujeira, então o porcelanato pode ser uma boa opção.

piso que seja fácil de limpar

Isso porque, dentro de seus modelos existem opções que possuem diversas “manchinhas” nas placas, que são bonitas e ainda capazes de evitar que a sujeira seja vista facilmente.

7. Rejunte

Ao pensar em qual piso comprar é importante também avaliar o rejunte, já que ele será fundamental para a instalação e durabilidade do revestimento.

para proteger e impermeabilizar as laterais das peças

Esse item serve para proteger e impermeabilizar as laterais das peças, e sendo o porcelanato por si só um material durável e resistente a boa escolha de um rejunte irá garantir que não tenha problemas por longos anos.

8. Como limpar

Como um todo a limpeza do porcelanato é bem simples, sendo água, pano macio e detergente o suficiente para a garantir.

Produtos abrasivos podem acabar desgastando o piso, por isso busque sempre os manter distantes, especialmente dos modelos esmaltados.

a limpeza do porcelanato é bem simples

Na hora de escolher qual o tipo de porcelanato e onde ele será posto, tome nota de qual a sua resistência contra produtos de limpeza específicos e se eles serão necessários no cômodo em questão.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram