Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Como escolher os tipos de piso para usar na cozinha?

Super dicas para escolher os melhores tipos de pisos para a sua cozinha
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A cozinha é um dos espaços mais importantes da casa, sendo muitas vezes um dos ambientes onde quem vive ali passa muito do seu tempo.

Exatamente por isso acaba sendo um dos lugares onde o morador sonha poder construir ou reformar para deixar da maneira como sempre desejou.

Uma das partes mais importantes nessa hora é saber qual será a melhor escolha de piso. Afinal, ele tem muito mais impacto no ambiente, e no uso dele, do que muitos imaginam.

Pense nos prós e contras na hora de limpar

A cozinha é um lugar onde existe sempre a presença de água, alimentos gordurosos, óleo e outros componentes que dificultam na hora de limpar.

Por isso, é importante que na hora em que for escolher qual piso irá usar pense também em o quão fácil é de realizar a limpeza.

Dicas de pisos para cozinha fáceis de limpar
Dicas de pisos para cozinha fáceis de limpar

Hoje em dia existem diversos materiais feitos para facilitar essa tarefa, entre eles alguns mais caros e outros mais baratos, com texturas e cores das mais diversas.

A durabilidade do piso que irá escolher

Além da limpeza, outra questão que a presença de tantos dos componentes que existem na cozinha acaba dificultando, é a da durabilidade do material.

Por estar sempre em contato com água e gordura, necessitando ser limpo com produtos de limpeza, a qualidade do piso precisa ser boa o bastante para durar um grande período mesmo com todo o desgaste diário causado pela vivência na cozinha.

Os lisos são uma boa escolha?

Pisos lisos podem ser bonitos e fáceis de limpar, mas na cozinha acabam não sendo uma boa escolha. Isso porque, como dito anteriormente, por ser um ambiente muito fácil de acabar resultando em um chão sujo com óleo, gordura ou até mesmo apenas água, o piso muito liso pode acabar se tornando perigoso.

Escorregar, seja na hora de cozinhar ou limpar, pode acabar gerando alguns acidentes perigosos no dia a dia. Por isso optar por um piso liso pode não ser uma boa escolha.

O que as cores podem nos dizer

Durante um tempo existiu a ideia de que o piso da cozinha deveria ser sempre branco. Mas, nos dias de hoje, essa visão já se tornou obsoleta e se abriu um leque de possibilidades em cores e estilos que podem ser usados.

Especialistas explicam que cores claras, como o branco, dão a impressão de um ambiente maior, organizado, equilibrado e limpo. Já cores mais escuras, como o preto ou o cinza, trazem a impressão de um ambiente menor, moderno, elegante e sóbrio.

Saiba como usar melhor as cores de pisos para a sua cozinha
Saiba como usar melhor as cores de pisos para a sua cozinha

A cor que você irá usar em sua casa dependerá de qual a sensação que quer passar através dela, mas lembre-se de se atentar em como ela irá harmonizar e se complementar com os outros itens do ambiente, como móveis e decoração.

A escolha do piso de acordo com o estilo que quer dar ao lugar

Uma cozinha elegante, rústica, simples, despojada ou retrô. Não importa qual seja seu objetivo na hora de decorar, o piso que irá escolher é um dos itens mais importantes. Por isso, antes de o escolher, pense em qual a imagem que você deseja passar com sua cozinha.

Ao fazer isso pense nas cores e estilos de todos os itens, e isso irá facilitar na hora de escolher o piso perfeito.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Loja 1

Loja 2