Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 99719-9348

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Área de serviço: Como otimizar o seu espaço?

laundry
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

É natural que muitas pessoas esqueçam da área de serviço na hora da decoração. Mas é importante lembrar que o cômodo é essencial para a rotina de atividades domésticas. Tornando assim, essencial otimizar o espaço para um ambiente com mais beleza e organização.

Separamos oito dicas para te ajudar na hora de planejar a otimização da sua área de serviço, levando em conta todas as possibilidades que uma área de serviço possui, seja ela pequena ou grande.

A importância da otimização na área de serviço

A área de serviço possui uma grande importância para a organização das atividades domésticas e existem vários itens para serem guardados como vassouras, baldes, produtos de limpeza entre outros. Por isso, é necessário que a organização e eficiência do local sejam levados em  conta na hora do planejamento, para que assim seja possível manter o cômodo organizado e funcional. Saiba como você pode otimizar sua área de serviço, até mesmo se for um ambiente pequeno.

A organização na área de serviço é crucial.
A organização na área de serviço é crucial.

1.  Utilize armário multiuso

O armário multiuso é a melhor opção para economizar e organizar o espaço. No mercado há várias opções, onde é possível encontrar modelos com divisórias especializadas para guardar itens como vassoura e rodo, sem contar as prateleiras para produtos de limpeza, podendo assim organizar da melhor forma.

2.  Aproveite espaço vertical da sua área de serviço

Para áreas de serviços pequenas é interessante utilizar os espaços verticais, ou seja, as paredes. Sendo assim é proveitoso usar varais no teto ou varais sanfonados que podem ser instalados na parede e que podem ficar fechados quando não estiverem em uso. Ou até mesmo instalar ganchos adesivos, que podem ser utilizados para colocar roupas secas e passadas.

3.  Invista em caixas e cestos organizadores

Investir em caixas ou cestos organizadores é uma ótima opção para manter o ambiente organizado. Se essas caixas forem ficar em prateleira, pode ser interessante investir em modelos clean e modernos, deixando assim a aparência do ambiente mais aconchegante.

Colocar etiquetas descritivas com o conteúdo de cada cesta torna-se mais funcional na hora de pegar algum objeto, pois não será necessário abrir todas as caixas para encontrar o item desejado. Para economizar espaço, você pode colocar uma em cima da outra, dependendo do modelo e tamanho.

4.  Móveis planejados

Apesar do custo ser maior, as vantagens que os movéis planejados possuem vale a pena o investimento. Pois, você pode planejar de acordo com a sua necessidade. Além disso, o design de seu móvel pode ser pensado com as cores e acabamentos que melhor se encaixam na decoração de sua casa. Outra vantagem dos móveis planejados é que você terá maior qualidade e resistência do que os comuns.

5.  Área de serviço integrada a outros ambientes

Se você mora em um apartamento ou casa com a área de serviço integrada à cozinha ou varanda é necessário que o local esteja muito bem organizado para que você não se perca entre a organização dos cômodos e suas funcionalidades. Além do mais, é importante que os móveis, revestimentos e acabamentos estejam de acordo com o designer dos outros cômodos da casa, principalmente naquele em que é integrado para que sua decoração esteja em harmonia.

6.  Cestos para roupas sujas e roupas limpas na área de serviço

Na hora da organização das roupas, é preciso pensar além do cesto de roupas sujas. É necessário que invista em cesto para roupas limpas, pois elas necessitam  de serem passadas antes de serem guardadas no guarda roupa. Investindo assim em dois cestos para manter o local organizado e sem roupas espalhadas pelo ambiente, misturando sujas com limpas.

O cesto de roupas auxiliam na organização da área de serviço.
O cesto de roupas auxiliam na organização da área de serviço.

Com a separação, também é possível ter um controle maior da demanda de roupas sujas por semana, o que facilita no planejamento dos dias em que serão lavadas.

7.  Portas de correr ou sanfonadas

A opção de utilizar portas de correr e sanfonadas é interessante para quem está querendo otimizar o espaço de uma área de serviço pequena. Com praticidade, as portas de correr e sanfonadas ocupam menos espaço, uma vez que elas não precisam ser abertas e sim empurradas. Além da modernidade que elas possuem garantindo um acabamento bonito harmonizando com o ambiente.

8.  Tenha uma bancada

Outra dica essencial é a bancada, além da sua importância ela traz funcionalidade para a área de serviço seja ela pequena, grande ou integrada com cozinha ou varanda. Quando realizada através de um projeto planejado é mais favorável, pois aproveita o espaço do ambiente de maneira mais eficaz. Mas se você preferir, você também pode investir em um armário que possua bancada para te ajudar a organizar melhor o ambiente. Também é possível adaptar bancadas com outros móveis para economizar espaço e aumentar a funcionalidade de ambos.

Com dicas simples, é possível aprender a otimizar a área de serviço de sua casa, tornando o ambiente mais organizado e bonito. Mas além da decoração, é necessário manter o local organizado, devolvendo ao lugar certo todos os objetos utilizados. Além disso, planeje uma rotina de organização, visando diminuir desperdícios de produtos de limpeza, mantendo um ambiente sempre em ordem e limpo.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram