Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Área externa: 7 dicas para aproveitar melhor o espaço

capa
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Não importa se é apenas uma varanda pequena ou então um largo quintal, a área externa de uma casa ou apartamento pode ser transformada de diversas formas, trazendo mais conforto e funcionalidade aos moradores do local.

E em um ano onde muitos se viram forçados a passar grande parte do seu tempo dentro de casa, usar e melhorar esses espaços se tornou um desejo urgente para quarentenados. Por isso, separamos aqui sete dicas de como o fazer!

1. Uma área confortável para leitura

Ter uma área de leitura confortável em casa pode ser uma boa forma de relaxar, e não é preciso muito espaço para tornar isso realidade.

Com um sofá, tapetes, almofadas e uma iluminação criativa, ter um cantinho de leitura aconchegante é perfeitamente possível.

Um cantinho aconchegante

Caso o local não tenha cobertura invista em móveis capazes de resistir às ações do tempo, incluindo um sofá impermeável.

2. Um jardim em blocos

A jardinagem é um dos hobbies mais relaxantes e saudáveis que existem, mas muitos acabam por desanimar em tentar por acreditar que não possuem espaço o bastante em suas casas.

Porém, não é preciso muito para criar um jardim, e a versão em blocos é perfeita para aqueles que possuem uma área externa limitada.

é para aqueles que possuem uma área externa limitada

Para a tornar uma realidade basta apenas construir blocos de concreto em sua parede, pintar e então plantar o que mais lhe interessar ter ali.

3. Uma área de descanso com plantas na vertical

Essa é uma opção para quem deseja mesclar o primeiro e o segundo item, juntando os benefícios da jardinagem a um espaço para se sentar e relaxar.

Existem diversas estruturas que permitem colocar plantas na vertical, criando uma parede verde.

basta apenas montar um espaço com poltrona e alguns outros móveis

Com ela posta, basta apenas montar um espaço com poltrona e alguns outros móveis e objetos para se acomodar e passar o tempo, e então se aconchegar ali com uma xícara de café ou chocolate quente.

4. Um jardim de vasos

Outra opção que lhe permite apostar na jardinagem para aproveitar melhor sua área externa é usar vasos de diferentes tamanhos para criar seu jardim.

reunindo uma pluralidade de plantas

Você pode tanto os colocar sobre bancos e estruturas quanto os dispôr no chão, reunindo uma pluralidade de plantas que vão trazer um charme e alegria especiais ao seu lar.

5. Uma área para relaxar com sofá de pallets

O sofá de palete é um móvel versátil, capaz de se encaixar em diferentes cômodos e estilos de decoração, além de ser sustentável e econômico.

super sustentável e econômico

Com sua base de madeira, e apostando em almofadas com um tecido impermeável, os instalar em sua varanda, quintal ou jardim é algo bem simples e que promete trazer um ar aconchegante ao espaço.

6. Um cantinho confortável para refeições

Uma boa forma de tornar as refeições mais divertidas e confortáveis é criar uma zona do lado de fora para as fazer, e para isso não é preciso tanto espaço quanto se imagina.

trazer lazer e ar mais rústico a sua área externa

Apostar em móveis de texturas naturais pode ser uma boa escolha na hora de criar essa área, já que eles costumam trazer um ar mais rústico que lembra a sensação de uma casa de campo ou praia.

7. Um deck com piscina para diversão

Hoje em dia ter um espaço pequeno não significa que é impossível ter uma piscina em casa, e os diferentes materiais e técnicas de instalação garantem isso.

diferentes materiais e técnicas de instalação garantem isso

Além disso, um deck de madeira, além de ser aconchegante e prático, é uma ótima combinação com o primeiro item.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram