Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Cartão Construcard: o que é e como pedir o seu

Brasil, São Paulo, SP. 22/07/10. Movimentação na agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Av. Paulista, 1842. - Crédito:DANIEL TEIXEIRA/AGÊNCIA ESTADO/AE/Código imagem:105496
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Entenda como a linha de crédito da Caixa Econômica Federal que auxilia na compra de materiais de construção  e reformas para sua casa. O Cartão Construcard Caixa é uma modalidade de crédito imobiliário para a compra de materiais de construção em lojas conveniadas.

Como funciona?

Trata-se de uma linha de crédito específica para compra de materiais de construção. Após passar por análise e ser aprovado, o montante deve ser utilizado em até 6 meses através do Cartão Construcard em lojas que são credenciadas pela Caixa Econômica Federal. No decorrer do período disponível para compras, os juros são aplicados proporcionalmente ao valor utilizado.

Na prática, você pode utilizar esse recurso tanto para materiais básicos quanto adicionais para reformar seu imóvel. Alguns exemplos de materiais que podem ser comprados com o Construcard são: tijolos, tintas, telhas, pisos, esquadrias, aquecedores solares, aparelhos de energia solar, caixa d’água, piscina, iluminação, armários planejados, entre outros.

Cartão Construcard

É necessário destacar que a linha de crédito Construcard não serve para pagar mão de obra. Ele cobre apenas insumos para construção civil.

 A utilização do crédito é a primeira fase do Construcard, após o período de 6 meses da contratação, o beneficiado começa a pagar o saldo devedor. Não existe um limite para  o valor do crédito, ele é definido dependendo da capacidade de pagamento do cliente e da análise de seu perfil. 

O valor é debitado automaticamente da conta corrente do devedor e as parcelas são definidas de acordo com a Tabela Price – o valor é o mesmo do começo ao fim. O prazo do financiamento pode variar entre 1 mês a 20 anos.

Como fazer o Cartão Construcard?

Primeiramente, é preciso cumprir os pré-requisitos exigidos  pela Caixa Econômica Federal. Sendo eles: ser maior de 18 anos ou emancipado; ter conta corrente na Caixa, ser aprovado em avaliações de histórico de crédito.

Os documentos exigidos são:  RG e CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, documentos de garantia ( bem móvel no nome e caução de depósito ou aplicação financeira resulta em melhores condições) e comprovante de propriedade do imóvel.

Saiba como pedir seu Construcard

Se todas as exigências estiverem de acordo, há alguns  passos para seguir: visitar uma agência da Caixa com sua documentação em mãos, passar pela pesquisa de cadastro e análise de risco de crédito e se aprovado, assinar o contrato de financiamento e receber o Cartão Construcard pelo correio ou na agência de sua cidade. Em seguida, é preciso desbloquear o cartão, verificar quais lojas são conveniadas e utilizar o crédito em até seis meses.

Construcard vale a pena?

A opção do financiamento Construcard surgiu como possibilidade para quem sonha em construir ou reformar seu imóvel e precisa de auxílio para a compra dos materiais de construção que serão utilizados na obra. A única desvantagem é que o dinheiro só pode ser usado para adquirir os materiais. Caso você não tenha meios para pagar a mão de obra, essa não é a melhor opção pois não faz sentido ter o material e não executar a obra.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Loja 1

Loja 2