Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 99719-9348

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Casa com piscina: vale ou não vale a pena?

capa-3
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

O calor é uma constante em diversas regiões do Brasil, o que faz com que muitos brasileiros busquem sempre uma oportunidade de ir a praia ou sonhem em ter uma piscina em casa.

Atualmente existem muitos materiais que permitem que mesmo os menores espaços ou orçamentos permitam realizar esse sonho, mas será que realmente vale a pena o investimento?

Para lhe ajudar a responder essa pergunta separamos aqui algumas considerações que devem ser levadas em conta antes de tomar a decisão final.

Estilo da família e utilização

É bem conhecido que crianças costumam adorar passar longas horas dentro da piscina, seja qual for o dia e época do ano em que estejam.

Da mesma forma, aqueles que gostam de receber visitas em casa, especialmente se tiverem uma área com churrasqueira, acabam tirando o melhor proveito desse espaço duplo de lazer.

Existem preferência em ter piscina em casa ou não

Já outras famílias preferem ir a um clube da cidade, onde poderão encontrar conhecidos e ter a disposição um número maior de atividades.

Cada um terá suas preferências, e por isso a forma como irão utilizar da piscina em cada pode variar bastante.

Por isso, na hora de decidir se irá ou não instalar uma é importante levar em consideração as preferências daqueles que moram ali e de que forma provavelmente irão a utilizar.

Cuidados com a segurança

Como dito antes, as crianças costumam ser as maiores interessadas em ter uma piscina em casa, mas isso faz com que alguns cuidados sejam necessários.

Não apenas elas, mas também os animais de estimação precisam de atenção, já que o local pode ser perigoso a ambos.

Ao mesmo tempo existem diversos mecanismos que podem ser usados para diminuir drasticamente os riscos, como por exemplo as redes de proteção.

Considere o espaço disponível

Atualmente as piscinas podem ser construídas com diferentes materiais, o que significa que ter uma em casa, mesmo que o espaço seja pequeno, não é mais algo tão difícil.

Ao mesmo tempo, se o local for realmente muito apertado, talvez optar por opções como uma banheira do tipo spa, possa ser mais vantajoso, especialmente se não houver crianças em casa.

A escolha tem necessidade e desejo de quem gosta de piscina

A escolha deve ser definida de acordo com as necessidades e desejos daqueles que irão utilizar do espaço, assim como o estilo de vida que os moradores possuem.

Qualidade de vida

Os benefícios físicos de passar algum tempo dentro da água, seja apenas relaxando ou então fazendo exercícios, são inúmeros e ao ter uma piscina em casa eles são mais facilmente alcançados.

Se busca por um método de ter uma vida mais saudável movimentando o corpo, ou então uma forma de relaxar depois do trabalho, ter uma piscina instalada em casa acaba facilitando bastante esses objetivos.

Valorização do imóvel

Especialistas do setor de imóveis atestam que um imóvel que tenha uma piscina instalada pode ter um aumento de 20% a 30% do seu valor original, além de aumentar em até 80% as chances de fechar negócio.

É bom ter um lugar para se divertir

Ter uma área de lazer dentro de casa é realmente o sonho de muitos brasileiros, então os gastos com a construção podem acabar sendo devolvidos durante a venda, mesmo que com o tempo morando ali acabe enjoando daquele ponto da casa e já não o use com tanta frequência.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram