Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 99719-9348

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

9 coisas para fazer antes de começar uma reforma

reforma-9-dicas
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Reformar o imóvel é um grande sonho, ainda mais quando precisamos adequar o espaço para receber mais um membro na família como um filho, por exemplo. A mudança também pode ser feita por desejo e gosto do morador, visto que novos ares trazem sensações positivas.

Mas para dar início a uma obra, é necessário ter em mente que todo esse trabalho trata-se de um investimento. Isso leva tempo, dinheiro, paciência e organização. Confira 9 coisas que devem ser feitas antes de dar início à execução do projeto.

Planejamento e organização

Nada vai pra frente sem planejamento, isso é fato! Se você pretende reformar sua casa ou apartamento, comece com um planejamento financeiro. Qual é o seu orçamento disponível? Essa informação é fundamental para que você consiga equilibrar quanto pode gastar no momento da reforma.

9 coisas para fazer antes de começar uma reforma
9 coisas para fazer antes de começar uma reforma

Além do planejamento de finanças, é preciso definir a logística durante o projeto. Afinal, as obras mexem com a estrutura do imóvel. Poeira, sujeira e móveis fora do lugar são alguns dos desafios a serem driblados nesse caminho. Você e sua família vão precisar encontrar um local para ficar durante esses dias.

Confirme o horário permitido

O barulho de obras é incômodo e geralmente causa desconforto entre os vizinhos. Por isso, é necessário respeitar a lei do silêncio. Isso quer dizer que as obras podem ser realizadas até determinada hora do dia. Passando desse horário estipulado, o responsável pode levar advertência e multa!

Comunique o condomínio

Se você mora em um condomínio, é importante comunicar que pretende fazer reforma. Dessa maneira, os moradores podem se preparar melhor para lidar com o barulho no decorrer do período.

Tenha acompanhamento profissional

Esteja sempre acompanhado de um engenheiro ou arquiteto nesse momento de mudanças. Eles vão saber orientar qual a melhor estratégia de reforma para o seu imóvel.

Tenha acompanhamento profissional
Tenha acompanhamento profissional

Não faça nada sem auxílio de profissionais, isso pode lhe custar caro depois!

Dar atenção a áreas que precisam de manutenção

As ações climáticas e do tempo sempre acabam danificando estruturas residenciais. Seja em encanamento ou nas instalações elétricas, é imprescindível verificar quais pontos da casa necessitam de uma manutenção mais profunda.

Siga as normas da ABNT

Você sabia que para fazer uma reforma correta, é necessário seguir normas estabelecidas pela ABNT? É isso mesmo! Essas orientações são importantes para manter os padrões de construção seguros.

Siga as normas da ABNT
Siga as normas da ABNT

Por isso, a obra precisa de um responsável técnico para lidar com sistemas mais complexos tais como elétricos e hidráulicos.

Pesquisar e comparar opções

Nada de sair por aí comprando o primeiro saco de cimento que viu pela frente! Brincadeiras à parte, a pesquisa de material de construção é um passo indispensável para ajudar você no planejamento financeiro da reforma. Faça uma planilha e anote o material necessário. Depois disso, pesquise em diversas lojas o mesmo produto para verificar qual é o melhor custo-benefício.

Preze pelo conforto e pela inovação

Que tal contar com um espaço moderno e confortável? As reformas de hoje estão cada vez mais prezando por novos formatos de moradia. Você já conhece o conceito de smart home? Nele, a estrutura da casa é pensada para funcionar com comandos de voz graças ao auxílio de Inteligência Artificial. É uma ótima sugestão, não?

Sales Materiais de Construção: as melhores soluções para sua obra

Se vai construir ou reformar, então já sabe: a Sales Materiais de Construção é o melhor lugar para você! Além de encontrar diversas marcas renomadas no mercado, aqui você conta com o nosso programa fidelidade: a cada compra é possível acumular pontos que podem ser trocados por outros itens ou descontos! Venha conferir e aproveitar!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram