Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Como economizar na hora de comprar materiais de construção

greyson-joralemon-A1g0oeX29ec-unsplash
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Construção é sempre algo que traz muitas dores de cabeça aqueles que se propõem e mudar ou construir do zero sua casa dos sonhos, escritório ou qualquer outro ambiente que queiram.

Além de ser algo demorado e que demanda um grande planejamento, também é um processo caro, que muitas vezes acaba gerando dívidas que complicam a vida dos responsáveis.

Por isso, é preciso saber com clareza o que pretende e como fazer da melhor forma.

Uma das maiores preocupações na hora de construir é como economizar nos materiais de construção, e para isso separamos algumas dicas que podem ser úteis nesse texto.

Planejamento e pesquisa são essenciais

Antes de começar qualquer construção é importante fazer um planejamento detalhado do que vai realizar.

Quais serão os cômodos, como você quer que eles fiquem, quais materiais irá usar, quais os móveis pretende ter, quanto precisará de cada coisa.

Faça uma lista de tudo que irá precisar, desde portas até o piso, passando pelos móveis e materiais de acabamento.

Para isso é importante que você tenha a ajuda de um arquiteto e engenheiro, que poderão o aconselhar melhor sobre o que vai precisar de cada item.

Economizar na hora de construir muitas vezes também depende de ter bons profissionais lhe ajudando

Feito a sua lista agora é hora de começar a pesquisar.

Ir a várias lojas, conversar com os vendedores e gerentes se é possível conseguir descontos com as quantias que vai precisar dos materiais de construção, comparar valores, avaliar o custo benefício de cada componente.

Também esteja atento ao que irá comprar, se a durabilidade vale o que pretende pagar ou se é de uma qualidade esperada.

Muitas vezes gastar um pouco mais em um material, que irá durar mais tempo e está mais de acordo com aquilo que você deseja, acaba sendo mais proveitoso do que apenas pagar mais barato.

Estabeleça um limite e controle seus gastos

Uma das regras mais básicas, e também mais importantes, é estabelecer desde o início um limite do que está disposto a pagar na construção que pretende fazer.

Isso vai o ajudar a buscar todas as possibilidades para fazer o que precisa dentro do orçamento, além de ser mais um empurrão para pesquisar bem sobre todas as opções de materiais de construção.

Anote cada gasto com serviços e cada compra para sempre ter um controle do quanto está gastando e com o quê.

Pesquisar bem antes de comprar te permite comprar não apenas os materiais mais baratos, mas também os de melhor qualidade

Além disso, esteja sempre atento para não deixar que ocorra desperdício nas suas compras, principalmente nos materiais de construção.

Comprar mais do que irá precisar é, além de um desperdício de material, também um desperdício de dinheiro.

Para isso precisará ter trabalhando com você um mestre de obras confiável e que possa te aconselhar no cálculo do quanto irá necessitar de cada item. Assim, evita que acabe comprando mais do que o necessário.

Não compre tudo de uma vez

Lista na mão, planejamento feito até a última etapa da construção e dinheiro o bastante para comprar tudo de uma vez.

Mesmo assim, não o faça. Comprar os materiais por etapas é importante para evitar o desperdício, até mesmo ao ter parte dos materiais necessários futuramente guardados e eles acabarem estragando.

Além disso, mudanças podem ser feitas e isso acaba fazendo com que não precise mais de algo, ou não tanto quanto inicialmente achou que fosse precisar. Além de sempre ter a chance de conseguir um preço melhor.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Loja 1

Loja 2