Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Como escolher a argamassa certa?

Saiba como escolher a melhor argamassa para sua obra
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Se você está construindo ou reformando sua casa, apartamento ou qualquer outro ambiente, talvez esteja se deparando com uma série de dúvidas sobre como escolher os melhores materiais.

Isso porque, ao chegar a loja de materiais de construção, acaba se deparando com uma infinidade de opções, que muitas vezes nem mesmo consegue entender quais as diferenças entre elas.

Para saber o que deve ou não comprar é importante prestar atenção no que dirá os profissionais que estão te ajudando na construção ou reforma, e também o que dizem os vendedores.

Mas, ainda assim é essencial que você mesmo entenda o motivo da escolha. Isso porque, ao comprar um material errado, você pode acabar prejudicando todo o processo da obra.

Isso sem falar no desperdício de materiais de construção e de dinheiro que pode ser gerada.

A importância da argamassa certa

A argamassa é um material composto por areia, cimento e aditivos químicos, que com a mistura desses componentes adquire a capacidade de unir materiais, nivelar e impermeabilizar superfícies.

É ela também quem vai garantir a durabilidade do trabalho feito, além da resistência e da regularidade dele.

Por isso, escolher a argamassa correta para cada área e situação é vital para fazer com que a durabilidade e qualidade da sua construção seja garantida.

Argamassas normatizadas

As argamassas normatizadas são a melhor escolha para os ambientes internos, especialmente aqueles que possuem revestimento cerâmico. Também pode ser usado em paredes e pisos.

Argamassa de revestimento e de contrapiso

Esse segundo tipo também pode ser usada para áreas internas, pisos e paredes, mas, além disso, também é uma boa opção para fachadas e áreas externas.

Qual argamassa devo usar na minha obra

Ela poderá ser usada em assentamento de revestimentos cerâmicos, mármores e porcelanatos.

Na área externa é possível o usar em piscinas, e na área interna é possível fazer sobreposição de porcelanato ou cerâmica.

Argamassas direcionadas

A argamassa direcionada pode ser usada em áreas internas e externas, e assentamento de revestimentos de porcelanatos e cerâmicos.

Ele também poderá ser usado para o assentamento de pedras decorativas, gesso acartonado (na área interna), pastilhas de vidro (podendo ser assentado de maneira simultânea ao porcelanato) e blocos de vidro.

Outra indicação para o seu uso é no assentamento de revestimento de mármores, ardósias, granitos e outras pedras naturais que tenham formato grande de piso.

Ele também pode ser usado em paredes e pisos, tanto na parte interna quanto externa, como fachadas.

Argamassa de alta performance

Com grande capacidade colante essa opção serve para o assentamento de peças grandes e/ou com baixa espessura.

Também pode ser usado para pedras naturais, porcelanatos, piso vinílico, cerâmicas, pastilhas de porcelana e de vidro.

Funciona bem tanto em área internas quanto externas, podendo ser usada até mesmo em piscinas e instalações submersas.

A argamassa de alta performance tem uma capacidade de fixação excelente, sendo capaz de agir bem tanto com concreto quanto alvenaria, e sendo uma boa opção para fachadas em alturas elevadas.

Argamassas básicas e não colantes

Essa é uma boa opção para revestimentos feitos em paredes e tetos de alvenaria, seja no lado interno ou externo, podendo inclusive ser usado em alvenaria de vedação. Serve também como reboco.

Consegue ser uma camada de aderência de boa qualidade entre o revestimento e o concreto, o que ajuda a torná-la uma boa opção para rejuntar blocos de vidro com a parede.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram