Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 99719-9348

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Como fazer a reforma no quarto de casal gastando pouco?

reforma-do-quarto
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Fazer uma reforma é um trabalho que exige muito planejamento e organização, ainda mais quando se quer economizar.

Um quarto de casal é um dos pontos da casa que mais precisam de atenção na hora do projeto, afinal, precisa ser confortável e espaçoso para acomodar tudo o que é necessário. Separamos algumas dicas para reformar o cômodo sem gastar muito. Leia o texto até o final e saiba como!

Troque a cor das paredes

Para fazer mudanças em um cômodo, nem sempre é preciso reformá-lo. Muitas vezes, um toque na decoração é suficiente para proporcionar novos ares ao ambiente. Sendo assim, a troca de cores das paredes, por exemplo, é uma boa alternativa para quem deseja transformar o espaço sem precisar fazer grandes mudanças no quarto. Experimente mudar os elementos e escolher novos tons para as paredes.

Troque a cor das paredes
Troque a cor das paredes

Não se esqueça que o quarto é um local de descanso e relaxamento. Evite tons muito fortes e escuros. Opte por nuances de verde, azul e lilás, elas trazem sensação de aconchego, tranquilidade e conforto ao cérebro.

Invista em papel de parede

Se você não quiser pintar a casa, tirar todos os móveis do lugar e ainda sofrer com o cheiro de tinta fresca por uns dias, existe uma solução para isso: o papel de parede. Por ser de fácil aplicação, ele pode ser colocado em instantes e em qualquer superfície lisa. A colocação desse tipo de revestimento é ideal para quem deseja dar um ‘up’ na decoração do quarto. Além de versátil, prática e econômica, não exige tanto trabalho para ser realizada.

Troque os móveis de lugar

Pode parecer que não, mas trocar os móveis de posição dentro do cômodo pode dar uma nova cara ao espaço. Se seu quarto de casal for pequeno e a mobília estiver apertada, vale a pena reformular os itens e planejá-los para que caibam no local adequado. Por isso reveja seu quarto, meça os lugares disponíveis e faça a troca dos móveis.

 os móveis de lugar
Troque os móveis de lugar

Às vezes mudar a posição da cama ou da escrivaninha, por exemplo, já é suficiente para dar uma nova cara ao seu cantinho.

Coloque espelhos no quarto

O uso de espelhos é um verdadeiro coringa na decoração de qualquer cômodo. Seja na sala de estar, de jantar, banheiros ou quartos, essa tática é excelente para proporcionar um aspecto de amplitude e sofisticação. Se você quer uma mudança no ambiente, mas não deseja reformar e nem gastar muito, uma dica valiosa: coloque espelhos no seu quarto de casal!

E aí, gostou das dicas? A gente sabe que a reforma é um processo que dá trabalho, mas o resultado é muito satisfatório e nem sempre é necessário fazer um projeto complexo e gigantesco para mudar sua casa e deixar seu ambiente mais aconchegante e confortável. Com essas dicas simples, você reforma seu quarto e ainda economiza bastante.

Tá com o orçamento curto? Então pesquise muito bem antes de fazer suas compras. Aqui na Sales Materiais de Construção, temos as melhores soluções para o seu projeto com as condições de pagamento mais facilitadas da região! Venha nos fazer uma visita.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram