loader image

Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Como funciona o cartão Construcard da Caixa? Tudo o que você precisa saber

Showing credit card
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Você, em algum momento da sua construção ou reforma, já ouviu falar no Construcard, certo? Ele é uma espécie de financiamento da Caixa, que sabiamente, separa em duas formas: utilização e amortização.

A utilização está relacionada ao momento das compras. ele funciona, neste momento, como um cartão de crédito: o dinheiro fica disponível para você utilizar na aquisição dos materiais da sua casa (que costuma variar entre dois meses a seis meses).

Enquanto estamos nesta fase do processo, você, que solicitou a utilização do Construcard não arca com a dívida, ou seja, aqui, você apenas pagará os juros dos valores que foram utilizados.

Cartão Construcard

A segunda fase é a quitação desta dívida. Depois de findado o prazo de compras, você começa, efetivamente, quitando as parcelas do financiamento. Todos os meses, haverá o desconto do valor diretamente da sua conta corrente. O sistema utilizado neste caso é o Tabela Price.

Outro ponto que precisamos destacar é que para que haja a contratação do mesmo, é necessário deixar algo em garantia, como uma alienação fiduciária do seu automóvel, uma aplicação financeira ou até mesmo um caução.

O diferencial é o tempo para pagamento? Até 240 meses com taxas de juros a partir de 2,5%- bem abaixo do praticado no mercado.

Quem pode contratar o Construcard?

O Construcard é um benefício que poderá ser contratado por pessoas físicas, que sejam correntistas da Caixa Econômica Federal e que tenham mais de 18 anos de idade- ou sejam emancipados.

Além disso, também é necessário que a pessoa passe pela aprovação de crédito.

O que pode ser comprado com o Cartão Construcard?

Ele foi criado para movimentar o mercado de construção. Assim, materiais como telhas, tijolos, janelas, pisos e mais toda a parte de acabamentos e pinturas poderão ser comprados com o crédito especial.

Além disso, o sistema também foi ampliado! Hoje em dia, você pode comprar caixa d’água, móveis planejados, piscinas, sistemas de geração solar e iluminação para o seu imóvel!

Como pedir o cartão Construcard?

Agora que você já sabe como ele funciona, solicitar o seu é bem mais simples! Se você tem todos os requisitos que falamos anteriormente, basta ir até uma agência Caixa e levar o seu Rg, CPF, comprovante de rendimento e comprovante de residência.

Sales Materiais de Construção aceita pagamento com Construcard!

Se houver a necessidade de um avalita, é necessário que esta pessoa também leve toda a documentação pertinente. Depois desse cadastro, o banco fará a análise de crédito.

Se aprovado o crédito, serão pedidos os documentos específicos em relação à garantia que você dará. Assim que passar a aprovação desta fase, você é acionado para assinar o contrato e assim, poderá utilizar o financiamento!

A Sales Materiais de Construção aceita o seu cartão Construcard como forma de pagamento, você sabia? Então, aproveite as ofertas e construa o seu sonho com mais facilidade!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram