Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Como limpar rejunte encardido do banheiro?

limpeza
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Uma casa com aparência limpa dá um clima totalmente diferente ao ambiente, tanto a quem mora ali quanto a quem apenas visita.

Mas, por mais que a faxina esteja sempre em dia no calendário dos moradores, existem alguns itens que sempre ficam fora dos afazeres comuns.

Uma delas é a limpeza do rejunte, seja na cozinha, banheiro ou qualquer outro ambiente da casa.

Um detalhe que, quando esquecido por muito tempo, pode acabar trazendo uma aparência bem desagradável.

Para ajudar a solucionar esse problema, especialmente no banheiro, que é uma das áreas que mais sofre com isso, trouxemos aqui algumas dicas de como limpar o rejunte encardido.

A limpeza com vinagre

Para aqueles que gostam de receitas caseiras o vinagre talvez já seja um velho conhecido, já que suas utilidades vão bem além de apenas ser um ingrediente culinário.

Aqui ele também se torna uma das opções mais baratas para manter a limpeza da sua casa em dia, e de uma forma bem simples.

O primeiro passo é despejar o vinagre sobre o rejunte, mas tome cuidado com o tipo que irá usar para isso.

Rejunte branco costuma ser mais fácil de manchar, por isso é aconselhável usar somente vinagre claro para isso.

O vinagre além de ser utilizado como ingrediente culinário, é usado para limpezas

Depois de colocado deixe o produto agir por 15 a 20 minutos, mas tome cuidado para que ele não seque sobre a superfície, pois isso poderá manchá-lo.

Caso precise jogue água no local e depois um pouco mais do vinagre. O tempo tendo passado use uma escova de dentes velha ou uma bucha para esfregar as linhas de rejunte.

Por fim, passe um pano úmido e, no caso do cheiro ainda permanecer, use um pouco de desinfetante para ajudar a neutralizá-lo.

A limpeza com bicarbonato

O bicarbonato de sódio é outro velho conhecido das receitas caseiras, e mais uma opção barata e potente para a limpeza de um rejunte encardido.

Para o usar basta apenas fazer uma mistura com uma certa quantidade de bicarbonato, adicionando duas de água.

Se quiser potencializar ainda mais o efeito pode adicionar também um pouco de suco de limão.

Assim como o vinagre, o bicarbonato também é utilizado para limpar

A ideia é criar uma pasta cremosa, a qual será colocada sobre o rejunte. Você pode usar uma escova de dentes para fazer isso mais facilmente.

Deixe agir por cerca de 10 minutos e então use a mesma escova de antes para esfregar o local. Feito isso enxágue com água e então seque com um pano limpo.

Existe também uma versão dessa receita feita com água oxigenada volume 10 no lugar da água comum, que deve ser deixada apenas por 5 minutos agindo.

Cuidados ao realizar a limpeza

Diferentes tipos de piso, como porcelanato ou cerâmica, podem ser mais sensíveis a produtos químicos, por isso é preciso cuidado para que sua limpeza não acabe os manchando.

O ideal é sempre testar a receita que pretende usar em um pequeno espaço que não seja fácil visualizar, para ter certeza que ele não vai causar problemas, e só então limpar o restante do ambiente.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram