Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Como montar um espaço gourmet em local pequeno?

gourmet-de-apartamento-pequeno
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Ter um espaço gourmet em casa vem se popularizado bastante nos últimos anos, fazendo com que casas e apartamentos que já possuam uma área desse tipo acabem sendo mais desejadas por muitos.

Esse tipo de espaço traz excelentes oportunidades de realizar reuniões com amigos e familiares, além de ser um local de conforto e comodidade para o dia a dia.

Por esses e outros motivos você pode ser um dos que sonham em construir um espaço gourmet em casa, mas pode se sentir desanimado por notar que não possui uma zona muito grande para isso.

Para provar que esse fato não deve o impedir de ter sua própria versão, listamos aqui algumas dicas valiosas para o construir!

Avalie e planeje bem o espaço

Antes de se animar em comprar o que será necessário para montar seu espaço gourmet, é importante avaliar detalhadamente o espaço que tem disponível.

Locais como a varanda ou o terraço podem ser ideais para o montar, mas exatamente por seu tamanho limitado é preciso pensar bem sobre cada detalhe do que será posto ali.

é sempre importante avaliar detalhadamente o lugar

Mais importante do que a aparência será preciso priorizar a funcionalidade de cada opção feita, os escolhendo de forma a maximizar o espaço e agrupar o maior número possível de funcionalidades dentro do local.

Depois de escolhidos os itens essenciais para cozinhar pense com carinho também na compra de sofás e cadeiras que caibam na área disponível. Afinal de contas, o conforto de todos aqueles presentes durante as refeições é uma das partes essenciais de se ter um espaço gourmet.

Não esqueça da churrasqueira!

A churrasqueira costuma ser um dos itens mais importantes do espaço gourmet, especialmente para aqueles que adoram fazer um bom churrasco com os amigos e familiares.

Mas, particularmente em locais pequenos, é importante pensar bem na escolha a ser feita na hora da compra.

Se não existir a possibilidade de instalar uma versão com chaminé pode ser uma boa oportunidade para investir em uma churrasqueira a gás, que são mais fáceis de serem adaptadas e possuem diferentes tamanhos e estilos para se encaixar na decoração que está criando.

sempre bom pensar numa churrasqueira ideal para o espaço

Elas podem ser uma escolha moderna e prática para sua área gourmet, mas na hora de a instalar é importante não esquecer do equipamento para sugar a fumaça.

Isso impedirá aborrecimentos na hora do uso, tanto para evitar que a fumaça se acumule dentro da casa quanto de acabar indo para a janela dos vizinhos.

Aposte em revestimentos fáceis de limpar

O espaço gourmet já é normalmente um local onde ocorre um grande acúmulo de sujeira, principalmente de gordura e poeira, por isso é importante que tanto os revestimentos quanto os móveis e objetos sejam fáceis de limpar.

E isso se torna ainda mais importante quando se trata de um espaço pequeno, já que a própria movimentação fica prejudicada pela limitação de tamanho, o que faz com que realizar faxinas mais trabalhosas se torne uma dificuldade.

importante que tanto os revestimentos quanto os móveis e objetos sejam fáceis de limpar

Por isso, investir em materiais impermeáveis e antiaderentes, bancadas de azulejos ou cerâmica, paredes de pedra e pisos de porcelanato ou lajotas são algumas opções que podem facilitar a limpeza do dia a dia.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram