Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Como organizar a gaveta da sua cozinha?

capa-1
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Aqueles que gostam de cozinhar sabem bem a importância de ter uma cozinha bem organizada, já que encontrar facilmente tudo aquilo que será necessário para os seus momentos ali auxilia ainda mais para que seja um momento relaxante.

Mesmo as menores cozinhas escondem um grande número de itens, que acaba sendo ainda maior a depender dos hábitos dos moradores e do número deles.

Por esses e outros motivos ter uma boa organização é essencial para um dia a dia mais tranquilo, e um dos segredos é saber como usá-la em suas gavetas.

Por isso separamos aqui algumas dicas que podem lhe ajudar na hora de organizar as gavetas da sua cozinha!

Escolha com atenção quais itens devem ir em cada gaveta

Antes de mais nada é preciso saber como escolher quais itens colocar em quais gavetas.

O ideal é que os utensílios mais utilizados fiquem em locais mais acessíveis, como as primeiras gavetas, facilitando para que consiga os alcançar quando precisar.

Organizar cada utensílio nas gavetas

Já aquelas vasilhas ou itens que não costuma usar tanto podem ser postas nas gavetas da cozinha que não costuma mexer tanto assim, mas que ainda seja fácil de os encontrar quanto necessário.

Em caso de necessidade improvise com o que possui em casa

O maior aliado da organização dentro das gavetas são as divisórias, capazes de ajudar a manter itens como talheres separados uns dos outros, dando um efeito mais agradável e também facilitando na hora de procurar por aquilo que precisa.

Existem muitas opções de divisórias que podem ser compradas, e se encaixam em diferentes tipos e tamanhos de gaveta, mas caso não queira ou possa gastar dinheiro não precisa se preocupar.

Facilita na hora de procurar

Uma dica bem simples é usar de caixinhas de leite para criar essas divisórias, ou então caixas de papelão e demais materiais que sejam semelhantes.

Com eles em mãos basta apenas os cortar no tamanho que irá se encaixar nas gavetas da sua cozinha, e se preciso pode inclusive os pintar e decorar como quiser.

Encaixe os potes plásticos de maneira inteligente

Na hora de guardar potes plásticos nas gavetas da sua cozinha o mais importante é não os jogar dentro dela apenas, mas sim encontrar um encaixe inteligente de forma a permitir que mais itens caibam dentro dela.

Analisando o tamanho das vasilhas

Além disso, com a maneira correta de os pôr ali, é possível também nunca mais passar pelo estresse de perder uma tampa e nunca mais a encontrar, algo bem comum nas cozinhas.

Analise o tamanho de suas vasilhas, qual o melhor encaixe delas dentro do espaço e sempre as guarde junto com suas tampas.

Crie uma ordem e a siga diariamente

Digamos que seu armário possui três gavetas, uma sobre a outra. A ordem dos itens que irá colocar nelas é importante, especialmente para deixar mais fácil que todos os moradores consigam alcançar o que querem quando querem.

O mais aconselhável é que: a primeira gaveta seja usada para talheres e demais utensílios menores; a segunda utensílios usados no preparo de alimentos e acessórios menores como abridores, descascadores, raladores, entre outros.

Para a melhor separação dos talheres

Já a última pode conter itens como guardanapos, jogos americanos, panos de prato ou toalhas de mesa. Ou então objetos mais volumosos, como recipientes, formas, potes e panelas.

Criando uma ordem específica, com uma separação clara dos objetos, e sempre a seguindo na hora de guardá-los, as gavetas da sua cozinha ficarão muito mais organizadas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram