Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Conheça os tipos de lâmpadas e como usá-las na sua casa

lamapda-capa
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Uma iluminação correta em um ambiente é capaz de não apenas o deixar mais bonito, mas também influenciar em questões como o conforto e a saúde daqueles que estão no cômodo.

Com o passar das décadas a tecnologia permitiu que uma série de inovações acontecessem na iluminação, permitindo que possamos gastar menos e inovar muito mais em nossas casas.

Lâmpada LED

As lâmpadas de LED vem se tornando cada vez mais populares entre as pessoas, especialmente para a decoração.

Isso se deve ao fato da luz que ela produz ser forte, mesmo gastando 80% menos eletricidade do que as incandescentes.

Mais econômica e uma iluminação bem mais prática.

Elas também podem ser encontradas em uma ampla variedade de cores e temperaturas, sendo que existem versões que podem ser controladas por Wi-fi e Bluetooth, o que permite ao morador controlar a forma como a lâmpada se comporta através do celular ou computador.

Ela ainda é uma das opções com maior valor na hora da compra, mas o fato de ter uma vida útil de até 50 mil horas e ter baixíssimos índices de consumo energético e emissão de calor acaba a tornando uma opção mais barata a longo prazo.

Lâmpadas incandescentes

A lâmpada incandescente é a mais conhecida, e também a mais antiga da lista, já que começou a ser comercializada ainda no século XIX.

Atualmente ela ainda é encontrada, mas sua fabricação chegou ao fim em 2017, em parte graças à sua alta emissão de calor e CO2, o que eram suas maiores desvantagens.

Para um ambiente mais aconchegante.

Sua luz amarelada e agradável aos olhos a torna uma boa opção para ambientes como o quarto e a sala, onde uma temperatura do tipo se torna mais relaxante.

No entanto, apesar de ter um preço baixo, ela possui uma vida útil de apenas 750 horas.

Lâmpada fluorescente

A lâmpada fluorescente surgiu como uma substituta direta as lâmpadas incandescentes, sendo uma opção tão barata quanto elas e com um tempo de vida útil de até 5 mil horas, além de possuir um baixo consumo energético e de emissão de calor.

Ela possui uma boa variedade de cores e modelos, mas a mais conhecida é a que traz uma luminosidade forte na cor branca.

É branca e econômica.

É uma boa opção para iluminar áreas externas, como jardim e piscina, e fachadas.

Também pode ser usada em cômodos que precisem de uma boa iluminação, como a cozinha, banheiro e o escritório, já que a cor branca faz com que a mente se torne mais desperta, o que é útil nesses ambientes.

Lâmpada halógena

A lâmpada halógena é uma nova versão da lâmpada incandescente, em um formato que a torna mais segura e saudável para aqueles que a usam.

Seu principal uso está na decoração, sendo uma excelente escolha para iluminar um local ou objeto específico trazendo foco a ele.

Apesar disso, ela vem se tornando mais popular em outras situações, em especial por suas cores mais características, que variam do branco, amarelo e azul.

Com um tom mais sútil que as outras.

As amareladas, por exemplo, são boas opções para o quarto, já que sua temperatura é relaxante.

As brancas são excelentes para cômodos que precisam ser bem iluminados, e as azuis acabam se adaptando bem a cozinha e banheiro, por trazerem uma sensação maior de limpeza.

Com vida útil de 2 a 4 mil horas esse tipo de lâmpada também pode ser encontrada em outros modelos e cores.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram