Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Construir ou Reformar? Confira 05 dicas para fazer isso de forma organizada

construindo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Acaba sendo de conhecimento comum que iniciar uma reforma ou construção é uma missão cheia de dores de cabeça.

Mas, apesar de ser algo trabalhoso, é o sonho de muitos que desejam ter ou construir seu espaço exatamente como quer.

E, para conseguir passar por essa aventura com a menor quantidade possível de dores de cabeça, existem algumas dicas essenciais a serem seguidas.

1. Crie um cronograma detalhado

Na hora de construir ou reformar de forma organizada é impossível fugir de um cronograma.

Algumas pessoas acabam subestimando os riscos de não se ter esse planejamento a curto, médio e longo em prazo em mãos, apostando em saídas que podem gerar problemas graves com o passar da obra.

Necessário um calendário de etapa.

É necessário e essencial que exista um calendário já pré definido de cada etapa, tarefa e prazos ideais para que tudo aconteça.

2. Liste os principais materiais e fornecedores

Com o cronograma detalhado em mãos é o momento de listar todos os materiais que serão necessários para sua obra.

Com isso feito será possível buscar por fornecedores, negociar preços e até mesmo conseguir valores mais interessantes.

Negociar com fornecedores e materiais.

Ter contato direto com os fornecedores e uma ideia de tudo aquilo que irá precisar com o passar da reforma ou construção lhe dá a oportunidade de pesquisar com antecedência os preços em diferentes locais.

3. Crie um orçamento de ponta a ponta

Em casos de obras feitas por empresas existem aquelas que disponibilizam uma planilha com todos os gastos, desde a mão de obra até os eletrodomésticos.

Investimento que precisa ser feito.

Isso é algo benéfico para sua empreitada, já que permite ter uma noção clara de qual é o investimento que precisará fazer na obra, quais adaptações podem ser feitas e abre brechas para negociações com fornecedores.

4. Esteja por dentro de todos os prazos

Cada serviço em uma obra necessita de um prazo para ficar feito, seja na demolição, alterações elétricas, projeto de iluminação, forro de gesso, assentamento do piso, amassamento e primeira demão de pintura, marcenaria, entre tantos outros.

Existem alguns que não podem começar sem que outros tenham terminado, outros que podem ser feitos ao mesmo tempo e ainda alguns que se feitos na ordem errada geram uma perda de dinheiro e tempo enormes.

Alguns que se feitos na ordem errada geram uma perda de dinheiro.

Por isso, saber quais os prazos de cada etapa e tarefa, e como encaixá-las para maximizar seu tempo e dinheiro, é essencial.

Isso abarca não apenas a obra em si, mas até mesmo a entrega de móveis, decoração, escolha de pequenos detalhes e tudo mais que engloba uma construção ou reforma.

5. Fique atento aos contratempos

Seu cronograma pode ser o mais detalhado possível, os prazos todos definidos e o orçamento milimetricamente calculado. E ainda assim os contratempos virão.

É quase impossível fugir de alguns problemas em uma obra, especialmente se ela for em larga escala e necessitar de diversos recursos e profissionais, por isso é preciso que você esteja sempre atento para as adversidades que possam surgir.

Pode acontecer vários contratempos durante uma construção ou uma reforma.

Estar preparado para quando elas surgirem, e tendo seu cronograma, orçamento e prazos em mente, irá lhe ajudar a contornar os problemas e adaptar seus planos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram