Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Desencardir piso da área externa: Como fazer?

area-externa-1
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Os pisos colocados na área externa acabam sofrendo mais do que os outros, já que estão em constante contato com as ações do tempo, como a chuva, o sol e o vento.

Isso traz muito mais sujeira para ele, o que exige um cuidado diário maior para impedir que manchas complicadas de serem tiradas não surjam.

Mas, se você andou se descuidando da limpeza da sua área externa, e quer ajuda para desencardir o piso reunimos aqui algumas dicas que com toda certeza irão o ajudar.

Os pisos rústicos

Os pisos rústicos, mas especificamente aqueles a base de pedras como o granito, ardósia, calcário, mármore e o arenito, costumam ser mais resistentes, inclusive a produtos e utensílios de limpeza.

Isso dá mais opções ao limpar manchas que acabam surgindo, permitindo o uso de vassouras com cerdas duras para esfregar ou uma escova um pouco mais agressiva na limpeza.

Mas, ainda assim, é recomendável tomar cuidado, porque mesmo não sendo arranhado com facilidade, ao depender do objeto, ainda é possível danificar o piso.

Mais resistentes, inclusive a produtos e utensílios de limpeza.

Já entre os produtos de limpeza o mais recomendado é usar de um detergente neutro, esfregando bem a sujeira e lavando com água para depois secar o piso com um pano seco e limpo.

Mas, caso a sujeira seja mais difícil de sair, pode-se usar um alvejante misturado com água, sendo que ele pode ser um dos que contém cloro ativo ou cristais de soda.

Os pisos de porcelanato

Os pisos de porcelanato dão a opção de ter um piso antiderrapante na área externa, o que é sempre uma boa opção para priorizar a segurança dos moradores.

Ele também é mais resistente as ações do tempo e as chances de ser danificado, tanto por quedas e arranhões quanto por produtos de limpeza.

Priorizar a segurança dos moradores.

Ainda assim, ele é um pouco mais frágil do que as pedras rústicas, portanto, na hora de desencardir, vale usar o truque da água quente.

Misture a ela um pouco de detergente neutro e use uma vassoura com cerdas duras para esfregar bem, enxaguando toda a área com água limpa em seguida.

Os pisos de madeira

Os pisos com base em madeira são alguns dos mais bonitos para se ter em casa, especialmente na área externa, mas também um dos que mais necessita de cuidados especiais.

Isso porque, esse é um piso que pode ser facilmente estragado pelas ações do clima, em especial da água e da luz solar em excesso.

O piso que necessita de muitos cuidados.

Exatamente por isso, antes mesmo de ser instalado na área externa, é preciso preparar e impermeabilizar a madeira para que ela dure por mais tempo e não seja afetada pelas ações do clima e da limpeza.

Na hora de desencardir esse piso o ideal é usar apenas água e sabão neutro, tomando cuidado para esfregar a área com um esfregão ou bucha macia para não riscar a madeira.

Repita as etapas de ensaboar, esfregar e enxaguar quantas vezes forem necessárias para tirar completamente a sujeira, secando com um pano macio e limpo quando terminar.

O ideal para esse piso, é só água e sabão.

Caso a mancha seja realmente desafiadora de ser retirada procure por um produto que seja específico para pisos a base de madeira, mas evite sempre aqueles que são corrosivos, já que eles podem acabar até mesmo apodrecendo o material.

Para finalizar aplique um verniz sobre a madeira, o que vai ajudar a aumentar a resistência dela ao clima e a água, caso fique próxima a piscina.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram