Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Dicas para cuidar da sua piscina no verão

capa-piscinas
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Manter sua piscina limpa e bem cuidada é essencial durante todo o ano, mas se mostra ainda mais necessária no verão, que é quando as pessoas se sentem mais tentadas a passar horas a fio dentro da água.

Uma piscina que não é cuidada corretamente pode acabar gerando diversas doenças e complicações para aqueles que a usarem, por isso é importante que você saiba exatamente como cuidar dela durante o verão.

Capriche na limpeza

Um dos primeiros e mais importante passo para manter sua piscina em dia é tomar cuidado com a limpeza, e fazer dela algo constante.

Comece limpando a parte externa, retirando as folhas mortas, lixo que pode ter caído por ali e qualquer outro item que possa ficar por perto das bordas.

Em seguida dê uma atenção especial ao pré filtro da piscina, onde a sujeira que cai sobre a água pode acabar acumulando quando esse dispositivo estiver funcionando.

Tomar cuidado com a limpeza, e fazer dela algo constante.

O próximo passo é dar atenção a água em si, usando a peneira para pegar as folhas e outros resíduos que tenham caído dentro dela.

Garantir que a sujeira fique longe da piscina e estar sempre fazendo uma manutenção irá facilitar bastante na hora da limpeza, e diminuir as chances de resíduos que possam a contaminar fiquem por ali.

Fique atento aos produtos que usa

O cloro acaba sendo uma exigência na vida de todos que possuem uma piscina em casa, já que será o produto químico responsável por eliminar da água as bactérias e demais microrganismos vivos que são indesejáveis e nocivos a saúde.

Porém, antes de comprar o primeiro produto que encontrar pelas lojas é importante pesquisar um pouco mais sobre eles, e se são de fato seguros e certificados para levar a sua casa.

é importante pesquisar um pouco mais sobre os produtos.

Isso porque, mesmo sendo essencial para destruir, neutralizar, impedir ou prevenir que os resíduos tragam alguma enfermidade, o próprio cloro, se não for confiável, pode acabar trazendo consequências ruins.

Usar esse produto em excesso ou de forma errada pode até mesmo causar problemas como dificuldade respiratória, dores de garganta, reações na pele e até mesmo o risco de desenvolver câncer.

Por isso, antes de usar esse produto químico, ou mesmo de comprar avaliando apenas pelo preço mais barato, pesquise sobre ele e entenda qual a forma correta de o usar.

Fique atento ao PH da sua piscina e sempre desinfeccione a água

Tanto um PH alto demais quanto o baixo demais pode trazer irritação aos olhos e a pele, além de outras complicações a saúde.

Já uma água contaminada pode provocar até mesmo doenças como a hepatite, cólera e gastroenterite.

Pode trazer irritação aos olhos e a pele.

Por isso, se manter atento a esses dois itens, é que lhe dará mais segurança de que, quando estiver dentro da água se divertindo e relaxando, não vai correr nenhum risco.

Para fazer a desinfeccionação da água é preciso primeiramente que a piscina esteja limpa e seu PH e alcalinidade bem regulados.

Em seguida será preciso encontrar os produtos corretos para conseguir tratar da água da piscina, se mantendo sempre atento se eles são certificados e reconhecidamente seguros para o uso.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram