Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Dicas simples para deixar seu quarto mais aconchegante

capa-1
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O quarto é possivelmente o cômodo mais importante de uma casa, lugar responsável por nos deixar descansar devidamente e ser um local de segurança e conforto para deixar o mundo do lado de fora.

Por isso, fazer com que ele seja um ambiente aconchegante é essencial para ter um cotidiano mais agradável, e existem algumas dicas simples capazes de tornar isso mais fácil.

Dê atenção a iluminação

A iluminação tem grande influência em um ambiente e sobre nós, podendo estimular nossas mentes, tornar um ambiente mais relaxante ou mesmo transformar uma decoração.

Dentro do quarto o ideal é que ela possua tons quentes, como os amarelados, e seja projetada de forma a iluminar de maneira indireta pontos como aqueles onde ficam a cama.

tornar um ambiente mais relaxante

Truques como esses irão tornar mais fácil relaxar a mente, o que melhora a qualidade do sono e a facilidade de se cair nele.

Não se esqueça da organização e limpeza

Cuidados como manter o ambiente organizado e limpo são essenciais para se manter um ambiente aconchegante, já que o caos e sujeira possuem uma influência profundamente negativas no nosso corpo e mente.

Um quarto bagunçado e que não é limpo regularmente pode acabar trazendo mais estresse do que aconchego a quem vive ali, mesmo que de forma inconsciente.

o caos e sujeira possuem uma influência profundamente negativas no nosso corpo e mente

Por isso, mesmo que não goste tanto de arrumar a cama ou dobrar as roupas, tente fazer disso uma rotina. Cinco minutos ao dia e então precisará se preocupar bem pouco com o restante.

Cama: o personagem central

Quando se pensa em quarto é bem comum que o primeiro móvel a vir à mente seja a cama, e ela é de fato a personagem central desse cômodo, assim como uma das principais responsáveis para um sono saudável de quem a utiliza.

Na hora de pensar em deixar o local mais aconchegante é importante escolher um colchão, cabeceira e base que sejam confortáveis a quem vai usá-los.

na hora de pensar em deixar o local mais aconchegante é importante escolher um colchão confortável

Além de terem tamanhos ideias para não atrapalhar a movimentação dentro do quarto, algo que pode acabar diminuindo o conforto do cômodo caso aconteça.

A escolha certa das cores

As cores possuem uma forte influência sobre nossas mentes, e pequenas mudanças em seus tons podem trazer influências maiores do que imaginamos a um ambiente.

Cores escuras, por exemplo, tornam mais difícil manter o ambiente bem iluminado, o que pode deixar um clima obscuro demais dentro de um quarto.

pequenas mudanças em seus tons podem trazer influências maiores do que imaginamos a um ambiente

Já as cores muito fortes e coloridas acabam estimulando nossa mente, sendo que no local onde dormimos é importante que seja um espaço para relaxar e se manter calmo.

Por isso, em geral a melhor escolha costuma ser apostar em cores claras, como as de tons pastel.

Acerte nos detalhes

Uma estante para organizar seus livros, uma mesa confortável para estudar, um cantinho de leitura cheio de almofadas e uma coberta macia.

Na hora de tornar seu quarto mais aconchegante é importante prestar atenção aos detalhes e suas necessidades, sejam elas um móvel para se organizar melhor, ou uma iluminação versátil tanto nos momentos em que precisa trabalhar em home office, quanto descansar a mente.

é importante prestar atenção aos detalhes e suas necessidades

Ter tapetes no chão próximo a cama é também uma boa forma de tornar o lugar mais confortável, evitando que volte a acontecer aquele desconforto de acordar e pisar no chão gelado.

Já as cortinas blackout vão fazer com que o sol nunca mais te acorde antes do despertador tocar.

Dê atenção a cada canto e a cada pequena necessidade, sem nunca deixar de dar a sua cara ao ambiente. Assim, não será difícil o tornar aconchegante.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram