Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Espaço para estudo infantil: como criar e montar o seu!

capa-2
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Algumas crianças são entusiastas dos estudos desde cedo, já outras parecem não ter o menor interesse por muitas das matérias que veem no colégio.

Ter um ambiente adequado dentro de casa para que elas estudem é essencial para as duas possibilidades, já que o local pode gerar interesse no primeiro caso ou o maximizar no segundo.

Se você tem consciência disso e está em busca de dicas de como criar um espaço para estudo infantil em sua casa então talvez encontre algumas bem úteis nesse texto.

Defina bem qual é o espaço para brincar e qual é o para estudar

Esse pode até parecer uma dica clichê, e talvez realmente o seja, mas não deixa de ser fundamental.

Ter uma boa divisão de um espaço de descontração e outro de trabalho é importante até mesmo para os adultos, então não seria diferente para as crianças.

é muito importante não se distrair

Se a área de estudo ficar dentro do quarto tome um cuidado extra para que a disposição dos móveis seja feita de modo a ser perceptível a linha que separa a área dos brinquedos e a dos estudos.

Escolha bem os móveis

Os móveis são uma parte essencial de qualquer cômodo ou espaço, e não seria diferente com o espaço para estudo infantil que a criança está.

Se tratando de crianças é ainda mais importante que você os escolha com cuidado, porque móveis grandes demais, além de desconfortáveis para os pequenos, também pode causar acidentes.

Móveis confortáveis para o bem estar das crianças

Por isso, foque-se em móveis adequados a idade da criança, apostando também em cores e formatos que sejam interessantes para elas.

Garanta que todos os itens sejam acessíveis

Os adultos podem até ficar por perto na hora do estudo em casa, mas não é sempre que isso acontece.

Além disso, para que os pequenos tenham total mobilidade e liberdade no espaço tudo que está ali precisa ser acessível a elas.

Móveis adaptados com sua idade

Isso já vai ser facilitado pelos móveis que se adequam a sua idade, pois já terão a altura adequada, mas ainda podem existir situações em que isso acabe não ocorrendo.

Preste atenção a esses detalhes e busque adaptar todo o espaço para que a criança não precise da sua ajuda para buscar algo ali, com exceção daqueles itens que podem ser perigosos, como tesouras.

Aposte nos itens e materiais escolares

A acessibilidade dos itens no espaço de estudo infantil é, principalmente, para que as crianças consigam fazer todas as suas atividades sem problemas.

E, para as realizar, é preciso que tenham os materiais escolares necessários, por isso esteja sempre atento para o que eles estão usando na escola e o que podem precisar nas atividades em casa.

Materiais necessário para os estudos em casa

Os itens devem ser adequados a idade das crianças, já que alguns podem ser perigosos para eles, como tesouras e estiletes.

Os adultos podem também apostar em itens que despertem o interesse das crianças, com cores e formatos que torne a lição de casa mais divertida para os pequenos.

Dê atenção às paredes

Outra forma de tornar o ambiente interessante as crianças é usar estampas temáticas nas paredes, de acordo com os interesses dos pequenos.

Com móveis coloridos e mais aconchegante para as crianças

Além disso, ela pode funcionar também como um mural, com calendários e lembretes de atividades e lições, lousas com anotações e avisos, e até mesmo para colar desenhos e conquistas que a criança conseguiu na escola.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram