loader image

Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Faça você Mesmo: como cuidar da sua casa na quarentena

A family cleaning the house --- Image by © TongRo Images/Corbis
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Em tempos de pandemia muitas pessoas estão sendo obrigadas a se adequarem a uma rotina completamente nova.

Se antes a rotina atarefada e acelerada era o fator comum, onde se passa horas do dia em transporte público ou no carro, e se deixa as crianças por várias horas do dia na escola enquanto o adulto segue para o trabalho, agora as pessoas estão precisando aprender a como conviver dentro de casa.

Alguns precisam aprender a como trabalhar diretamente do seu lar, o chamado home office, enquanto outros foram totalmente liberados das suas obrigações.

Com tanto tempo livre mesmo o maior catálogo de serviço streaming não é capaz de impedir que o tédio chegue em algum momento.

Além disso, agora que tantas pessoas têm a oportunidade de passar mais tempo em suas próprias casas é a chance perfeita de darem uma atenção especial onde vivem.

Por isso separamos algumas dicas de como cuidar melhor do seu lar nessa quarentena.

Crie uma rotina

O primeiro passo para conseguir cuidar da sua casa durante a quarentena é criar uma rotina a ser seguida.

Mesmo que você tenha mais tempo livre, a partir do momento em que deixa de se preocupar com horários e tarefas, acaba ficando mais difícil fazer tudo aquilo que deseja.

Crie e mantenha uma rotina

Por isso, estabeleça quais tarefas podem ser feitas, quanto tempo poderá demorar até repeti-las e então crie um cronograma para as fazer durante a semana.

Você pode detalhar com horário e tempo que irá levar para cada uma, ou apenas dizer quais pretende fazer. O importante é sempre terminar o dia com sua lista de afazeres em branco.

Se torne o mestre da organização!

Sabe aquele armário da cozinha onde existem itens do seu jogo de louça que nem se lembra mais que existem? Ou aquela peça de roupa que um dia foi sua favorita, mas a perdeu a tanto tempo pelo guarda roupa que nem se lembra mais como é?

Seja organizado!

Com a correria do dia a dia nos acostumamos a deixar algumas tarefas para depois, especialmente aquelas que englobam organizar alguns itens que usamos pouco nessa mesma rotina.

Por isso, aproveite o tempo livre para organizar tudo que puder dos seus armários.

Fazendo isso você aproveita não apenas para limpar, mas também avaliar aquilo que pode ser mais usado, aquilo que já não te faz falta e ao final pode até mesmo separar itens para a doação.

Transforme a sua casa você mesmo

Mudar as coisas de lugar e encontrar novas composições usando apenas aquilo que você já tem é uma ótima maneira de dar um ar de novidade a sua casa.

Aproveite para transformar a sua casa!

Além disso, ao fazer isso você pode encontrar aqueles móveis que estão precisando de um cuidado especial, e os reformar você mesmo.

É fácil encontrar na internet vídeos com dicas para transformar seus móveis de maneira criativa e fácil, dando uma vida mais longa e de melhor qualidade a alguns itens que antes dava pouca atenção.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram