Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Home Office: como construir um espaço ideal para o trabalho em casa?

capa
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Mesmo antes da pandemia de Covid19 o home office já era algo que estava se tornando mais popular, sendo inclusive estimulado por muitas empresas.

Com a chegada do isolamento social, e da insegurança em sair às ruas, trabalhar em casa acabou se tornando necessário a muitas pessoas, que nunca haviam tido essa experiência e não sabiam como a fazer corretamente.

Por isso, ainda hoje, existem muitos trabalhadores que estão buscando descobrir como organizar sua rotina de trabalho em casa, inclusive ao construir um espaço que seja ideal para o home office.

Invista no conforto e praticidade

Para uma rotina de trabalho produtiva e saudável é preciso ter a disposição tudo aquilo que é essencial para suas tarefas.

Ao trabalhar em casa isso não é diferente, e existem alguns itens básicos aos quais não podem faltar para que tenha um espaço ideal para o trabalho em home office.

Um lugar confortável para se trabalhar

Dois deles são uma mesa de trabalho e uma cadeira confortável, os móveis principais para quem trabalha sentado o dia todo.

A recomendação é escolher uma escrivaninha ou mesa feita sob encomenda que se encaixe perfeitamente às suas necessidades, além de ser confortável.

Já no caso da cadeira, objeto ao qual o indivíduo possivelmente irá passar várias horas, é aconselhável que ela tenha uma boa ergonomia, já que uma cadeia ruim pode trazer graves consequências a sua coluna.

Tenha uma boa iluminação

Um dos itens que mais afeta sua produtividade durante os afazeres de trabalho, por mais que não preste a devida atenção, é a iluminação do local.

Na hora de construir um espaço para trabalhar em casa o recomendado é buscar o fazer próximo a uma janela, ou local onde tenha uma boa quantidade de luz natural.

Uma boa iluminação é essencial para o trabalho

Caso não seja possível então invista em luminárias e lâmpadas de boa qualidade, com uma luz nem branca nem amarelada demais, já que ambas as opções podem prejudicar seu rendimento.

Mantenha o espaço abastecido e organizado

Trabalhar em casa já é por si só um grande desafio a muitas pessoas, em especial aquelas que podem encontrar nesse ambiente dificuldades para se concentrar e manter uma rotina mais organizada.

Por isso, ao construir sem espaço ideal de home office é preciso estar sempre atento para que ele esteja abastecido com tudo aquilo que é necessário para suas atividades, além de manter o local organizado.

Estar sempre atento e organizado

Para o segundo item é possível investir em estantes e prateleiras, além de armários e gavetas que ajudem o morador a manter tudo em seus devidos lugares de forma a não ser um obstáculo no dia a dia ou um motivo de distração.

Já no primeiro tente sempre manter itens de papelaria e outros itens como cadernos, agendas e revisteiros, que podem ser bem úteis para os seus afazeres, por perto.

Comece com o que já tem

Construir e mobiliar um espaço para o trabalho em casa pode muitas vezes não ser a tarefa mais fácil, especialmente se não possuir nenhum dinheiro para investir no espaço.

Mas isso não é e nem deve ser um empecilho, por isso busque por soluções que estejam a sua disposição.

Use móveis que já possui em casa

Ao escolher por um cômodo tente sempre priorizar um espaço isolado dos outros moradores da casa e do barulho feito por eles, como um quarto extra ou pouco utilizado.

Caso não seja possível busque por um pequeno espaço em um ambiente em que a entrada e saída de pessoas seja menor.

Além disso, use móveis que já possui em casa, que podem ser adaptados e razoavelmente confortáveis para os seus afazeres.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram