Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

5 ideias criativas para decorar a sua cozinha

cozinhas-monocromatica-2
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Cozinhar pode ser uma das tarefas mais divertidas do dia a dia para algumas pessoas, e se feita em família pode render algumas das melhores lembranças, especialmente em uma casa com crianças ou momentos com os amigos.

Seja pela paixão pelas receitas, ou então pela diversão com amigos e família, são muitos aqueles que passaram a prestar mais atenção a decoração e conforto dessa parte da casa.

Se você quer se tornar uma delas e dar um toque a mais em sua cozinha, de forma criativa e a deixando do jeito que deseja, reunimos aqui cinco dicas que podem ser essenciais para isso.

1. Um piso criativo

O piso é sem dúvida uma das melhores e mais importantes ferramentas para dar o tom ideal a um ambiente, sendo que o tipo escolhido pode mudar completamente o local.

Atualmente existem diversas opções no mercado que conseguem se adaptar tanto às necessidades de uma cozinha, como a fácil limpeza, durabilidade e resistência a sujeira e a água, quanto a uma aparência criativa.

Existe uma infinidade de cores, texturas e formatos que podem e devem ser usados para dar a impressão que deseja ao ambiente.

Piso decorado

Seja sua cozinha mais elegante, rústica, moderna, minimalista, retrô, e tantas outras opções, o piso decididamente será uma parte importante para que ela pareça como deve ser.

Por isso, invista em cores e formatos diferentes, de acordo com aquilo que melhor se adequa a imagem que quer que esse cômodo transmita.

2. Invista em objetos

Uma boa maneira de trazer a criatividade para a cozinha é investir em objetos que dêem a ela algum diferencial, mas que nem por isso deixem de ser úteis ao ambiente.

Um bom exemplo são as luminárias, que são vendidas em diversos formatos e possuem a opção de serem pendentes ou em lustres, que são boas maneiras de investir na aparência do lugar enquanto também dá uma boa iluminação a ele.

Boas maneiras de investir na aparência

Outros itens que também podem agregar a decoração da cozinha são as toalhas de mesa, tapetes e cortinas.

Além de essenciais para esse cômodo ao terem cores, estampas e texturas diferenciados eles também podem ser itens criativos e interessantes para dar forma a cozinha dos sonhos.

3. Faça dos utensílios itens decorativos

Prateleiras com xícaras e copos diferentes a mostra, panelas e frigideiras penduradas em armações com um design diferenciado, jarras de suco sendo usadas como vasos de flores…são várias as opções.

Torna o útil em algo também agradável.

Usar os utensílios necessários no cotidiano dentro de uma cozinha como aliados para uma decoração diferente pode ser uma escolha que torna o útil em algo também agradável.

4. Um teto diferentão

Se o chão pode mudar completamente a decoração de um lugar então o mesmo pode ser dito do teto, apesar deste receber muito menos atenção que o primeiro.

Uma cor diferente, faz um local mais animado

Uma boa opção é pintá-lo com uma cor pouco usual, como o vermelho ou o amarelo, usando isso para complementar o restante do ambiente com itens da mesma cor, criando assim uma sinergia no cômodo.

5. Uma cozinha monocromática

A escolha mais clássica ao criar um ambiente monocromático é sem dúvida o branco e o preto, mas nada impede que você crie um ambiente usando de outras cores, recriando o mesmo efeito.

A escolha mais clássica

Seja uma escala de verde, vermelho ou azul, o importante é usar de todos os elementos presentes na cozinha para criar o efeito monocromático usando das cores que mais se adaptam ao seu gosto pessoal.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram