Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Iluminação para área externa: Como escolher?

capa-3
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na hora de escolher a iluminação ideal para a área interna de uma construção existem várias preocupações e cuidados que devem ser levados em consideração.

Exatamente por isso alguns podem se esquecer de dar a devida atenção também a iluminação da área externa, que acaba sendo tão importante quanto, especialmente a depender dos espaços que possui ali.

Se está com dúvidas sobre como escolher a melhor delas então pode encontrar as dicas ideais nesse texto!

Tenha em mente o estilo e considere os elementos do espaço

Sempre que um projeto for colocado em prática é importante ter em mente uma imagem clara de qual é o estilo buscado por aquele que irá utilizar do espaço, ou o está idealizando.

Seja um ambiente mais despojado, elegante, moderno, rústico ou qualquer outro tipo de decoração e expressão que agrade aos moradores, a iluminação fará parte de como o transmitir.

Um ambiente mais despojado, elegante, moderno, rústico

Além disso, diferentes espaços devem possuir uma diretriz para escolha de sua luz diferente, sendo que locais como jardim, área gourmet e piscina, por exemplo, possuem necessidades e características diferentes.

Os móveis, piso, janelas e demais objetos de decoração também influenciam na hora de escolher qual a melhor iluminação, já que alguns podem exigir cores e temperaturas diferentes, ou mesmo um foco especial em determinadas áreas.

Para que tudo esteja em harmonia é importante encontrar um equilíbrio entre estilo, cores e quais pontos deseja que se sobressaiam.

Use a iluminação como aliada da segurança

Uma boa iluminação em locais como corredores, decks, piscina, garagem e escadas se tornam uma forte aliada a segurança daqueles que irão transitar por esses espaços.

Uma luz clara e que permita a todos transitar de maneira segura é uma boa forma de evitar acidentes, assim como permitir que todos consigam andar por ali sem problemas mesmo durante a noite.

Uma luz clara e que permita a todos transitar de maneira segura

Além disso, a iluminação pode ajudar a evitar que pessoas mal intencionadas invadam sua casa, ou ao menos que passem despercebidas.

Mas, para isso, também é preciso cuidado, já que uma concentração exagerada de luz pode surtir o efeito oposto, e chamar ainda mais atenção ao imóvel.

Fique atento ao melhor posicionamento da iluminação

Locais abertos precisam de uma concentração de luz menor para permitir que consigamos enxergar bem o entorno, já aqueles fechados exigem uma luminosidade mais forte.

Locais como a piscina, por exemplo, ficam ainda mais belos com alguns truques de posicionamento e foco de luz, principalmente a noite.

Da mesma forma, os jardins tiram um excelente proveito de um bom planejamento de como utilizar as lâmpadas de diferentes tipos e cores, ganhando um efeito mais elegante e charmoso com elas.

O bom posicionamento da iluminação irá refletir até mesmo na segurança que elas são capazes de oferecer

O bom posicionamento da iluminação irá refletir até mesmo na segurança que elas são capazes de oferecer, sendo que em espaços mais abertos é possível até mesmo usar de acessórios como refletores.

Além disso, existem ainda outros acessórios como arandelas, tartarugas, pendentes, sensores, spots, fitas de LED e luminárias que são excelentes para posicionar a luz de acordo com sua necessidade ou desejo.

Além de serem excelentes ferramentas para criar uma decoração bela e de acordo com aquela desejada pelos idealizadores do projeto, se encaixando em diferentes estilos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram