Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Onde não economizar na obra: 5 vezes em que o barato sai caro

Image of engineer meeting for architectural project. working with partner and engineering tools on workplace vintage tone.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

É normal que busquemos o melhor custo-benefício na hora de pensar em uma obra. A gente pesquisa, procura, pergunta… E quando o orçamento está um pouco mais curto do que o esperado, acabamos optando pelo mais barato. Mas nem sempre escolher o menor preço pode ser a melhor solução.

Reunimos aqui 5 exemplos em que decidir pelo mais barato resulta em grandes dores de cabeça depois. 

1 – Estrutura da casa

Lembre-se de que a estrutura é fundamental para manter sua casa em pé! A pior decisão de quem está construindo ou reformando é decidir economizar nas vigas, pilares e na laje, por exemplo. Esses materiais precisam ser de alta qualidade e durabilidade. Pense que um dia você pode resolver alugar ou vender sua residência. Então vai precisar entregá-la em boas condições. Ao investir numa estrutura durável, você não terá problemas no futuro.

Uma boa estrutura e vigas bem feitas

2 – Instalações hidráulicas e elétricas

Infiltração, curto-circuito, vazamentos, goteiras são apenas alguns problemas que surgem quando a instalação elétrica e hidráulica é de baixa qualidade. Importante ressaltar que é sua segurança e conforto que estão em jogo. Normalmente, o investimento nessa parte da obra não costuma ultrapassar os 10% do orçamento total. Se você deseja evitar problemas depois de finalizada a obra, vale gastar um pouquinho a mais.

3 – Revestimentos

Na hora de escolher um piso perfeito para os cômodos da sua casa, é importante não escolher o mais barato. O acabamento é uma etapa muito importante porque além de estar em evidência, fica exposta a agentes de limpeza, gorduras, sujeira, etc. É necessário escolher um revestimento durável e de alta qualidade para garantir um bom resultado.

Mão de obra qualificada e revestimentos de boa qualidade.

4 – Materiais básicos

Outro ponto em que não é recomendado economizar é na compra de cimento, argamassa, areia. Esses materiais básicos precisam ser escolhidos com cautela porque má qualidade pode gerar problemas no futuro.

5 – Mão de obra

Por último e não menos importante: não confie em quem diz que sempre faz mais barato! A mão de obra deve ser feita por pessoas experientes e qualificadas. Economizar nessa etapa da sua construção ou reforma pode te colocar numa furada gigante. Imagine só: um revestimento mal colocado ou uma instalação mal feita… Seus gastos com os reparos serão infinitamente maiores lá na frente. Pesquise bem antes de escolher!

Está fazendo orçamento para sua obra? Aqui na Sales Materiais de Construção, você encontra as melhores marcas em materiais e ainda faz sua compra em até 18x sem juros! Venha visitar nossas lojas!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Loja 1

Loja 2