Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 99719-9348

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Parede de cimento queimado: como fazer?

capa
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

As paredes de cimento queimado vem se tornando mais e mais populares com os anos, tanto pela facilidade em a fazer quanto pelo fato de ser algo barato para realizar.

Além disso, a forma como é feito permite diferentes efeitos, que podem se encaixar em várias decorações, todas com capacidade de deixar os cômodos mais bonitos e modernos, gastando pouco dinheiro e energia.

Se você deseja transformar as paredes da sua casa utilizando desse método, mas não sabe como o fazer, desenvolvemos aqui um passo a passo bem simples!

Escolha e prepare a parede

Antes de mais nada é preciso escolher quais paredes pretende pintar. O efeito de cimento queimado fica belo ao ser colocado em todas os lados de um mesmo cômodo, mas também é charmoso ao estar em apenas um ou dois, e é bastante utilizado dessa forma.

A escolha depende de qual a intenção da decoração e que tipo de impressão deseja que ela transmita com as cores e distribuição delas nas paredes.

Escolhidos os lados é hora de garantir os cuidados básicos! Antes de começar a pintar garanta que a superfície está livre de poeira, gordura e umidade.

Ter cuidados especiais nas paredes

Em seguida use fita crepe para proteger as extremidades, tomadas e interruptores, garantindo que durante a aplicação não acabe manchando onde não se deve pintar.

Cuidado especial para não colocar a fita de maneira torta, já que isso pode fazer com que o efeito final não fique proporcional.

Faça a mistura

Os ingredientes para criar o cimento queimado são: areia, água e cimento.

A cada medida do cimento deve-se misturar quatro de areia, sendo que os dois devem ser misturados primeiro e só depois pode ser colocada a água.

Vá misturando o líquido devagar, até que a consistência da mistura fique homogênea e cremosa.

Vários métodos para poder pintar a parede

Existe também opções onde são utilizadas massa corrida, massa acrílica ou mesmo textura pronta para cimento queimado, onde é preciso apenas aplicar algumas demãos com cerca de uma hora de intervalo entre uma e outra.

Se quiser uma coloração especial pode também usar de corantes na mistura que irá fazer, sendo que para cada 3,6 litros de massa corrida deve-se adicionar 1 litro de corante.

Aplique o produto

Para realizar a aplicação da sua mistura pode-se utilizar uma esponja ou uma desempenadeira.

Na primeira demão há mais liberdade para os movimentos, que podem ser circulares, como se estivesse limpando um vidro, ou retos para todas as direções.

Não há problema em a pintura ficar um tanto desigual, já que nas próximas aplicação isso será corrigido.

É importante que para passar a segunda mão, a parede esteja seca.

É importante que antes de uma nova demão se tenha a certeza de que a superfície já está seca, sendo que a mistura ensinada aqui pode levar até quatro horas para que isso aconteça.

O número de aplicações irá depender de qual a cor e efeito que deseja para a parede, sendo que não existe um número limite ou ideal para elas.

Finalização!

Para garantir o melhor efeito, e que ele seja duradouro, após a secagem total do seu cimento queimado aplique uma demão de verniz.

Existem opções que deixam a parede mais fosca, outras mais brilhantes, e a escolha depende da preferência de quem irá pintar.

Um cômodo renovado!!

Por fim, basta apenas retirar toda a poeira com um pano úmido, a fita creme e então aproveitar do seu cômodo renovado!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram