Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Parede de cimento queimado: Passo a passo para fazer a sua

sala-parede-cimento-queimado
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Se você é ligado(a) nas tendências de arquitetura e design de interiores, já deve ter reparado que a parede de cimento queimado tem sido muito utilizada em ambientes residenciais e corporativos. 

Quem gosta de um estilo mais rústico e sóbrio, com certeza adoraria dar um ‘up’ no estilo do seu lugar de trabalho ou descanso. 

Parede de cimento queimado

Pois bem! Trouxemos aqui um tutorial simples para você fazer sua própria parede de cimento queimado gastando bem pouco. Tem um fim de semana de bobeira? Aproveite e coloque a mão na massa! Dá só uma olhadinha nesse passo a passo bem legal.

O que você vai precisar?

  • Massa corrida
  • Pigmento cinza
  • Lixa
  • Água
  • Desempenadeira
  • Esponja e balde para fazer a limpeza da parede
  • Escada
  • Jornal para proteger o piso

Colocando a mão na massa

Antes de iniciar, lembre-se de proteger todos os cantos, piso e interruptores. Se você deixá-los expostos, grandes são as chances de manchá-los de maneira indesejada. Nesse caso, é preciso ter uma lona, pedaços de jornal ou até fita adesiva para envolver esses locais.

Fazer uma parede de cimento queimado é mais fácil do que você imagina. Você vai precisar misturar a água com a massa corrida e depois incrementar a quantidade de pigmento que deseja. Pense na tonalidade de cinza que você quer atingir e depois adicione o produto.

Linda e moderna, a parede de cimento queimado é fácil de fazer

Feito isso, basta passar a mistura na sua parede. Importante ressaltar que são duas mãos e há necessidade de esperar pelo menos quatro horas entre uma passada e outra para completar o tempo de secagem.

Feito isso, chegou o momento da finalização! É hora de lixar e ajustar os últimos detalhes do acabamento.

Ah, e se preferir, você pode passar um rolo com verniz para deixar o resultado ainda mais profissional.

Depois de tudo seco e finalizado, é hora de decorar seu cantinho à vontade, do jeito que preferir!

Inspirações no dia a dia

Como já vimos por aqui, a parede de cimento queimado já é tendência nas decorações contemporâneas. Elas funcionam muito bem em salas, banheiros, cozinhas, quartos e até escritórios. Para valorizar esse tipo de acabamento invista em cores vibrantes nos objetos decorativos, pendure quadros e nichos ou busque conjunto de mesas e puffs que complementam a tonalidade escolhida.

(inserir fotos de inspiração)

Precisa de uma mãozinha? Dá uma passada na Sales Construção. Aqui você encontra os melhores produtos para deixar sua parede de cimento queimado de acordo com o seu gosto!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Loja 1

Loja 2