Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Plantas no banheiro: 5 espécies que se adaptam bem ao ambiente

Plantas-para-banheiro-decorado
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Aos amantes de plantas decorar a casa com vários espécimes pode ser uma atividade divertida, mas que acaba ignorando um cômodo que em um primeiro momento pode não parecer tão acolhedor a elas.

Devido a sua alta umidade e baixa luminosidade o banheiro acaba ficando de fora na hora de alegrar a casa com um pouco de verde, mas a verdade é que existem plantas que ficam perfeitas nesse ambiente.

1. Espada-de-São-Jorge (Sansevieria Trifasciata)

Começando por uma opção que fica bem tanto em locais maiores quanto menores, já que por crescer na vertical acaba não ocupando tanto espaço quanto outras plantas.

por crescer na vertical acaba não ocupando tanto espaço

A espada-de-São-Jorge se adapta bem em climas úmidos e quentes, além de não precisar de muita luz para se desenvolver. Sendo regada ao menos uma vez por semana, irá se desenvolver perfeitamente em seu banheiro.

2. Zamioculcas (Zamioculcas Zamiifolia)

Outra escolha que também precisa ser regada apenas uma vez por semana, e tem grande resistência ao calor e a umidade, é a zamioculca. Essa é uma planta que não pode receber luz solar diretamente, então não terá problemas em a deixar em um ponto do banheiro mais escuro.

não pode receber luz solar diretamente

3. Babosa (Aloe Vera)

A Babosa, ou Aloe Vera, como também é chamada, é uma velha conhecida da maioria das pessoas. O que alguns podem não saber é que ela é uma excelente opção para se ter em casa, e capaz de deixar sua decoração ainda mais bonita e natural.

deixa sua decoração ainda mais bonita e natural

Ela não precisa de muita luz nem água para sobreviver, e suas folhas conseguem absorver de maneira saudável o vapor que está sempre presente nos banheiros.

E para a manter bem e viva basta apenas regar com uma pequena quantidade de água a cada três dias.

4. Caládio (Caladium Bicolor)

Provando que não são apenas as plantas puramente verdes que são bem vindas em seu banheiro temos a caládio, que com suas folhas nas cores verde, branco e rosa ou vermelho conseguem trazer vivacidade para o seu cômodo.

Essa planta consegue se manter viva e saudável vivendo apenas em uma meia luz, o que faz com que não existam problemas caso seu cômodo não receba tanto do sol durante o dia.

pode ser tóxica ao contato com a pele

No entanto, é preciso a manter sempre bem abastecida com água, já que necessita bastante do líquido.

Porém, antes de escolher ter em sua decoração, tome cuidado com a altura onde pretende a colocar dentro do cômodo, especialmente se tiver crianças e animais de estimação em casa.

Isso porque a caládio pode ser tóxica ao contato com a pele, mucosas e olhos, causando ardência e vermelhidão.

5. Violeta (Viola)

Outra opção para trazer cores ao seu banheiro é a violeta, que ao contrário da grande maioria das plantas com flores, que são mais delicadas e difíceis de manter em um ambiente como o banheiro, consegue sobreviver facilmente ali.

Sua única condição é ter contato com uma boa quantidade de luz solar, por isso busque a deixar próxima a uma janela que receba bastante sol durante o dia.

sempre deixar a porta quanto as janelas do seu banheiro abertas

Já sua necessidade por água é baixa, sendo que o melhor é evitar molhar suas folhas e se molhar apenas a terra.

Tanto no caso da violeta quanto de outras plantas lembre-se sempre de deixar a porta quanto as janelas do seu banheiro abertas o máximo possível, já que isso irá ajudar o ar a circular no ambiente e melhorar a qualidade de vida dos itens mais bonitos da sua decoração.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram