Ter um pouco da natureza por perto é capaz de trazer mais beleza a qualquer local, mas além da sua capacidade de ser bela as plantas também trazem vários benefícios à saúde.
Estudos comprovam, por exemplo, que elas são capazes de retirar até 87% das toxinas aéreas de um cômodo.
Além disso, foi também provado que as plantas conseguem melhorar a concentração, a produtividade, estimular a criatividade e ainda acalmar.
Por isso, ter algumas delas por perto no ambiente de trabalho pode dar um up na vida de quem trabalha ali.
Mas, para isso, é importante escolher com cuidado quais plantas colocar no escritório, já que esse é um ambiente fechado e que por isso, muitas vezes, acaba recebendo pouca luz e tendo ar condicionado, algo que torna o ambiente mais seco.
1. Cactos
Os cactos já são velhos conhecidos entre as plantas que conseguem sobreviver mesmo em ambientes desfavoráveis.
Seu maior ponto positivo é que não é preciso se preocupar muito em lhe dar água constantemente, sendo que em tempos quentes deve-se fazer isso uma vez por semana e em tempos frios uma vez a cada vinte dias.
2. Espada de São Jorge e Lança de São Jorge
Outro exemplo de resiliência essas duas plantas conseguem sobreviver mesmo em ambientes com pouca luz, o que os tornam perfeitos para alguns cantos do escritório.
Sua necessidade por água também não é tão alta, sendo necessário os regar apenas uma vez por semana.
3. Jade
A Jade é um tipo de suculenta que precisa de pouca luz para sobreviver, o que a torna mais uma boa opção para o escritório.
Para saber quando deve a regar fique de olho no solo. Se ele estiver seco coloque um pouco de água, e só volte a fazer isso quando ele estiver novamente sem sinal de umidade.
4. Jiboia
Essa planta tem três tipos principais, que são: a limão, a verde e a variegata.
Na hora de escolher as melhores para o escritório opte sempre pelas duas primeiras, já que a terceira é um pouco mais sensível.
A Jiboia dificilmente solta sua folhas, o que a torna uma boa opção para o ambiente de trabalho, e pode ser regada apenas duas vezes por semana.
5. Planta Aranha
Essa é uma planta pequena, o que a torna ainda melhor para o escritório, e por depender de luz indireta para se desenvolver não precisa estar em contato direto com a luz solar.
Para saber quando deve lhe dar água observe seu solo, e a regue sempre que ele estiver seco.
6. Palmeira Ráfis
Conhecida por crescer de maneira lenta a Palmeira Ráfis consegue sobreviver com pouca luz e recebendo água apenas duas vezes por semana.
7. Babosas
Uma velha conhecida por seus talentos medicinais a Babosa sobrevive melhor em ambientes mais secos, por isso consegue viver bem mesmo recebendo água apenas uma vez a cada uma semana ou duas.
8. Aglaonema
A Aglaonema é conhecida por sua grande capacidade de filtrar o ar, o que melhora a qualidade dele.
Excesso de água prejudica sua saúde, por isso se limite a regá-la apenas uma vez por semana.
9. Bambu
Apesar de soar estranho à primeira vista existem versões menores e belas de Bambu, que podem ser colocadas com tranquilidade no escritório. Mais uma opção que precisa de pouca luz e água para viver.
10. Singônio
Existem várias versões de Singônio, mas todas elas suportam bem as condições climáticas de um escritório. Ela é uma trepadeira que pode ser regada duas vezes por semana.