loader image

Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Quais são as manutenções preventivas para sua casa?

servicos-manutencao-predial-sp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Seja um apartamento ou uma casa manter uma manutenção constante do lugar onde se vive pode evitar muitos problemas, e ainda aumentar o tempo de vida de muitos dos itens do seu lar.

Além de também ser um grande aliado na diminuição de despesas a curto, médio e longo prazo.

Com a correria do dia a dia nem sempre prestamos atenção a esses, que podem ser pequenos detalhes, mas acabam tendo um impacto enorme.

Por isso, por que não aproveitar que estamos passando mais tempo em casa agora com o isolamento social e olhar em volta para aquilo que precisamos cuidar com mais carinho e atenção?

Seja durante a pandemia ou não essas manutenções preventivas são sempre importantes. Então você pode começar agora e já ir se planejando para mantê-las sempre em dia no futuro.

Manutenções preventivas das instalações hidráulicas

Vazamentos em torneiras, chuveiros e canos podem ser responsáveis por infiltrações, que podem até mesmo fazer com que surja mofo e deterioramento de suas paredes e teto.

Manutenções preventivas das instalações hidráulicas

A longo prazo esses problemas vão só se agravando, exigindo até mesmo que o proprietário faça reformas e troque o sistema de encanamento da casa.

Porém, manter uma manutenção constante, trocar torneiras e chuveiros já desgastados, e até mesmo contratar uma empresa que faça a impermeabilização em sua casa, evita uma grande quantidade de estresse no futuro.

A instalação elétrica

O sistema de fiação de uma casa é feito para durar por um longo tempo, mas nem isso impede que ele acabe se desgastando.

Instalação Elétrica- É sempre importante estar em dia

Para não correr o risco de ser surpreendido, já que problemas na fiação podem acabar danificando eletrodomésticos e até mesmo iniciar incêndios, é essencial que você agende a visita técnica de um eletricista em quem confie.

Manutenções Preventivas do telhado

Se você mora em uma casa o telhado deve ser sempre uma de suas principais preocupações na hora de pensar em manutenção preventiva.

Sejam telhas quebradas pela chuva ou vento, calhas entupidas, roedores e pássaros fazendo moradia ou infiltrações causadas pela falta de manutenção no primeiro item; todos prejudicam o seu telhado.

E um telhado prejudicado diminuiu a segurança da sua casa, além de poder causar acidentes perigosos e com impacto financeiro mais grave.

A manutenção deve ser feita por um profissional, já que exige um cuidado maior com a segurança, devido a altura.

Os pisos e revestimentos

Manter uma manutenção em seu piso, paredes e azulejos dá um aspecto sempre novo a sua casa, além de evitar que precise se preocupar com trocas tão cedo. Pintar as paredes é uma boa opção para mudar o clima do lugar.

Pisos e revestimentos são uma ótima ideia para começar!

Já no caso dos azulejos tente sempre os manter limpos, e caso precise, revitalize o rejunte ou consertar pequenas falhas que possam aparecer nele.

Itens domésticos e móveis

Limpar é o primeiro passo, principalmente aqueles objetos que se costuma esquecer que é preciso ter alguns cuidados.

Portas, janelas, fechaduras e dobradiças que possam precisar de lubrificação, limpeza interna em máquinas de lavar e secar para garantir que fios de cabelo ou fios de roupa irão danificar seu funcionamento.

Todos são itens a serem colocados na lista de manutenções preventivas, assim como vários outros.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram