Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Qual a diferença entre piso vinílico e laminado?

capa-destaque
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Tanto o piso vinílico quanto o laminado são boas opções para aqueles que querem fazer uma reforma rápida em casa ou no trabalho.

Eles são pisos fáceis de serem instalados, quando corretas as circunstâncias do chão para isso, e o laminado pode inclusive ser retirado e levado a uma nova moradia se necessário.

Bonitos e com um grande número de opções diferentes de estampas e texturas, ambos vem se tornando populares entre aqueles que decidem mudar a aparência de suas casas.

Mas qual, afinal, é a diferenças entre eles? E como escolher qual a melhor opção para o seu lar? Para responder a essas perguntas reunimos aqui um resumo do que precisa saber sobre o piso vinílico e laminado.

Características do piso vinílico

Começando pelo vinílico, ele é composto por uma mistura de PVC, cargas minerais, plastificantes, pigmentos e aditivos.

Entre suas maiores vantagens está o fato de ser antialérgico, o que o torna ideal para o quarto de crianças ou pessoas com problemas do tipo.

Ele também consegue abafar o som com bastante facilidade, o que evita aquele som dos sapatos batendo contra o piso tão irritante para algumas pessoas.

Sua composição faz com que ele não manche facilmente, mas em contrapartida ele acaba sendo desgastado com bastante facilidade ao ficar no sol.

Sua resistência a água também não é muito grande, por isso o ter em áreas externas que podem pegar chuva, ou cômodos como banheiro e cozinha não são uma boa ideia.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é piso-vinilico.jpg
Um grande abafador de sons

GaleriaArraste imagens, envie novas ou selecione as da sua biblioteca.EnviarBiblioteca de mídia

O piso vinílico tem uma alta capacidade de resistir às manchas e à proliferação de bactérias, o que torna sua limpeza mais fácil, sendo que varrer com uma vassoura macia e passar um pano úmido já pode ser o bastante.

Sua composição também ajuda a manter a sensação térmica do cômodo, o que o torna uma opção interessante no inverno, já que ajuda a manter o lugar mais quente e confortável.

Atualmente os fabricantes do piso vinílico já os fazem com aparências bem diversas, existindo desde as opções com cores vibrantes até os mais discretos possíveis.

Sua capacidade de reproduzir madeira também é algo que chama bastante atenção, conseguindo dar a aparência de uma madeira mais nobre a sua casa enquanto você gasta bem menos.

Características do piso laminado

O piso laminado é composto de derivados da madeira, painéis de fibras de madeira com alta densidade, melanina e papel.

As maiores desvantagens desse tipo de piso é o fato dele propagar o som muito facilmente, fazendo com que o andar pela casa possa ser ouvido com mais facilidade.

Ele também não é muito resistente a água e, assim como o vinílico, não é muito aconselhável que seja colocado em áreas externas ou cômodos da casa onde grandes quantidades de água sejam constantes.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é piso-laminado-1.jpg
Tem uma capacidade térmica muito boa

Em contrapartida sua limpeza é bem fácil de ser feita, podendo ser feita com um aspirador de pó, vassoura de cerdas macias ou um pano úmido.

Porém, é preciso acompanhar a trajetória das réguas para não correr risco de riscar ao varrer.

A quantidade de opções em sua aparência também é bem grande, e ele possui uma capacidade térmica tão boa quanto a opção anterior, o que a torna uma escolha interessante para ambientes fechados.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram