Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Qual é o piso ideal para cozinha? Veja as melhores dicas!

kitchen-2165756_1280
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na hora de escolher qual o melhor piso para sua cozinha existe uma série de fatores a serem levados em consideração, além da aparência que ele pode dar ao ambiente.

Isso porque, de todos os cômodos de uma casa, esse é um dos que mais traz preocupações sobre a qualidade do revestimento usado.

Exatamente por isso separamos aqui algumas das melhores dicas para te ajudar a avaliar suas opções, e escolher a melhor delas na hora da compra.

Tenha em mente suas prioridades

Quando se pensa em um piso ideal para a cozinha é preciso ter algumas prioridades em mente, como a segurança, a limpeza e a durabilidade do material usado.

Pisos que são escorregadios são perigosos nesse ambiente, já que a presença de água e gordura pode ser uma constante e acabar levando a acidentes perigosos, especialmente para crianças e idosos.

Escolher um piso que não suje com facilidade, e mesmo quando o faz seja fácil de limpar.

A gordura é, inclusive, um fator que influencia também na limpeza, algo importante a ser levado em consideração, já que na cozinha a sujeira é uma constante.

Exatamente por isso escolher um piso que não suje com facilidade, e mesmo quando o faz seja fácil de limpar, é essencial para ter um conforto e praticidade maior no cotidiano.

Existem alguns materiais que possuem uma resistência a mais a esses itens.

Já a durabilidade acaba sendo uma consequência dos itens acima, já que tanto a água quanto a sujeira e os produtos de limpeza, usados para a tirar, vão danificando o piso com o passar do tempo.

Existem alguns materiais que possuem uma resistência a mais a esses itens, e são esses que devem receber maior atenção na hora da escolha do piso para a cozinha.

A aparência também importa

Apesar da segurança e da durabilidade do piso serem a prioridade na hora da escolha, isso não significa que você precisa desistir de ter um revestimento bonito em sua cozinha.

O porcelanato é um exemplo de piso que consegue entregar tanto a praticidade do dia a dia na limpeza, a segurança para não causar acidentes e a durabilidade com o passar do tempo.

Consegue entregar tanto a praticidade do dia a dia na limpeza.

Ao mesmo tempo, por existirem tantas opções dele no mercado, é plenamente possível encontrar versões que se adaptem a diferentes estilos de decoração.

Existe, por exemplo, a opção de piso porcelanato acetinado com a textura de cimento queimado, que consegue trazer toda a aparência de uma cozinha industrial, um estilo que vem se tornando popular.

Consegue trazer toda a aparência de uma cozinha industrial.

Agora, se você prefere uma tendência mais rústica ou aconchegante, existem as opções que emulam o piso amadeirado, trazendo toda a estética desse material sem perder a facilidade na limpeza e sua resistência a água e produtos de limpeza.

O porcelanato não é o único material no mercado que possui diferentes versões, cores e texturas, apesar de ser um dos que melhor se adapta a diversas decorações.

Por ser uma escolha um pouco mais cara acaba não sendo a melhor opção para todos, mas nesse caso existem outros tipos, como por exemplo a cerâmica, que não é tão resistente quanto o outro piso, mas é igualmente fácil de limpar.

Um piso amadeirado, trazendo toda a estética desse material sem perder a facilidade na limpeza.

Além do material em si o tamanho das placas, seu brilho e cor também ajudam a dar um aspecto mais amplo a cozinha, a definir uma decoração específica ou mesmo a mudar completamente a aparência do local.

Por isso, na hora de escolher qual será o piso ideal é importante ter em mente qual a imagem que quer transmitir com sua cozinha já totalmente montada.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram