Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Quarto para recém nascido: qual o piso ideal?

quarto-bebe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O bem estar de um bebê recém nascido é com toda certeza a maior preocupação dos pais, e por isso é tão importante analisar com cuidado tudo aquilo que fará parte do seu cotidiano.

Entre esses itens estão os móveis e brinquedos mais seguros para eles, roupas confortáveis, itens cotidianos que não os façam adoecer ou mesmo desenvolver alguma alergia.

E entre tudo isso um item muito importante na hora de montar o quarto do seu pequeno é prestar atenção em qual piso vai escolher para ele.

Para entender um pouco mais sobre a importância de escolher o material certo para isso reunimos aqui algumas das melhores opções, assim como o porquê delas serem ideais.

Antes de mais nada: avalie suas prioridades

Escolher o piso ideal para um cômodo é sempre uma tarefa árdua, afinal de contas essa escolha pode afetar não apenas a aparência do lugar, mas também a qualidade de vida tida ali.

Por isso, ao escolher o melhor piso para o quarto de um recém nascido, é ainda mais importante listar quais são suas prioridades ao escolher o melhor revestimento.

Prioridades para a instalação de um piso

A segurança, fácil manutenção e limpeza, durabilidade e instalação são sempre fatores importantes a serem levados em conta.

Além deles, está também a capacidade do piso de proliferar ácaros e poeira, o que pode trazer problemas respiratórios, e até mesmo sua capacidade de manter o calor no ambiente.

Sendo assim, na hora de realizar sua escolha é importante pesar não apenas o valor e benefícios mais óbvios, mas também aqueles que trazem maior conforto aos bebês e segurança a sua saúde.

O piso de madeira

A madeira é um material capaz de trazer tanto um clima de elegância para o ambiente quanto de conforto, sendo capaz de se adaptar facilmente a diferentes estilos de decoração.

Não é um piso resistente a água e produtos de limpeza, mas ainda assim é fácil de limpar e muito confortável.

É fácil de limpar e muito confortável.

Sua maior qualidade está no fato de conseguir reter o calor em si, o que ajuda a manter o quarto do recém nascido sempre aquecido.

Já seu defeito é que acaba sendo um material que risca facilmente, o que pode desagradar um pouco os pais quando os filhos passarem a brincar mais no chão.

O piso vinílico

O piso vinílico é uma boa opção para aqueles que desejam a aparência amadeirada no piso, mas sem ter que desembolsar o valor mais alto que a madeira demanda.

Conforto térmico, a fácil limpeza e ainda tendo uma excelente absorção acústica.

Além dessa textura existem muitas outras que acabam se encaixando melhor na decoração desejada, tudo isso mantendo o conforto térmico, a fácil limpeza e ainda tendo uma excelente absorção acústica.

Existem no mercado opções com as funções antideslizante e hipoalergênico, o que traz ainda mais segurança para os pequenos e seus pais.

O piso laminado

As qualidades do piso laminado começam já na sua instalação, que é extremamente rápida e simples de ser feita, podendo inclusive ser realizada sobre um piso de porcelanato ou cerâmica antigos.

Sensação térmica também o torna uma boa escolha

Sua sensação térmica também o torna uma boa escolha, assim como sua facilidade na limpeza, mas algumas pessoas acham que sua absorção acústica não é das melhores.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram