Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 99719-9348

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Saiba pintar a área externa com o melhor custo benefício

capa-contrucao
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A escolha de uma tinta ideal pode mudar completamente um ambiente, seja na impressão que as cores transmitem, na facilidade de manter a limpeza ou mesmo na durabilidade da pintura.

Essas são questões que devem sempre ser levadas em conta na hora de pintar um lugar, mas ainda mais importantes quando se trata da área externa.

Isso porque, é justamente do lado de fora que a tinta encontra seus maiores desafios, precisando ser capaz de lidar com as ações do tempo e com a agressividade da sujeira.

Por isso, antes de pintar a área externa é preciso pensar bem sobre qual tinta comprar, e qual será a melhor opção de custo benefício não apenas a curto prazo, mas também a longo.

Quais as melhores técnicas?

Pintar uma parede vai bem além de apenas passar a tinta sobre ela, já que existem muitas técnicas que podem ser utilizadas para realizar esse simples ato.

Entre as principais delas, que podem ser aplicadas na área externa, e ajudam a fazer um uso melhor da tinta e fazer com que ela dure por mais tempo, estão quatro principais.

São elas: o grafiato, que pode ser aplicado nas formas vertical, horizontal, cruzado e arredondado; a pintura projetada, a lisa e as texturas, que podem ser finas, médias, grossas ou decorativas, emulando efeitos dos mais diversos como pedra, aparência mais rústica e romana.

existem muitas técnicas que podem ser utilizadas para realizar esse simples ato

Antes de decidir sobre qual técnica pretende usar é essencial estudar sobre como ela irá se comportar com a tinta escolhida, e qual a durabilidade que a junção de ambas irá ter.

Escolher uma opção mais barata pode nem sempre ser a melhor decisão, já que o mais importante nesses momentos é optar por aquelas que irão durar por períodos mais longos, evitando que precise refazer a pintura pelos próximos anos.

Quais as melhores tintas?

Uma das primeiras tintas a serem escolhidas para a área externa é a com base em cal, graças ao seu baixo custo e a facilidade com que pode ser aplicada.

Além disso, ela é uma boa opção para as superfícies que possuem imperfeições, já que consegue disfarçar rachaduras e pequenas elevações por ter uma cobertura grossa.

Em seguida temos as tintas acrílicas, que com sua alta capacidade impermeabilizante consegue ser resistente às ações do tempo como a chuva, algo benéfico na hora de pensar na pintura da área externa.

é uma boa opção para as superfícies que possuem imperfeições

No caso dela podem ser encontrados três diferentes tipos, sendo elas: o fosco, o semi-brilho e a acetinada.

As duas últimas possuem uma alta resistência à limpeza e ao contato com a água, mas não conseguem disfarçar imperfeições que já existam na parede, fazendo na verdade com que sejam ressaltadas.

Já a versão fosca consegue cobrir facilmente esses problemas, mas é bem menos resistente.

Por último temos as tintas emborrachadas, que graças a sua alta resistência ao sol, chuva e vento, são excelentes para a área externa, conseguindo durar por mais tempo e ainda possuindo um custo baixo.

Elas também são capazes de disfarçar facilmente imperfeições, até mesmo trincas e pequenas fissuras, o que a torna uma escolha ainda melhor.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram