Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Técnica de Piso sobre Piso: vale a pena?

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Você já ouviu falar da técnica de piso sobre piso? Ela é uma técnica usada por quem vai reformar seus imóveis, mas deseja economizar na hora da troca dos revestimentos. Em vez de retirar todo o material aplicado, coloca-se outro em cima do que já está instalado.

Mas isso vale a pena? Quais são os riscos e o que é necessário saber sobre?

Quais materiais podem ser usados para essa técnica?

Não são todos os pisos que podem ser colocados uns sobre os outros. Entre os tipos que permitem essa técnica estão: o piso vinílico, o piso laminado, o revestimento cerâmico, o porcelanato extrafino, o piso de madeira, o pavimento de cimento queimado e os pisos de resina.

A escolha do piso certo faz toda a diferença na hora da instalação e manutenção do piso.

Cuidados a serem tomados na hora da aplicação

Todo o cuidado é necessário durante uma reforma, por isso, reunimos algumas dicas que devem ser colocadas em prática na hora de instalar o revestimento.

  • Verificação do piso antigo: veja as condições e não deixe de considerar o nivelamento da superfície. Ele precisa estar dentro de padrões corretos para evitar problemas posteriores. Veja se há buracos, elevações ou locais quebrados.
  • Analise a umidade: se houver sinais de infiltração ou vazamento no piso antigo, alerta vermelho: será necessário retirar todo o revestimento para resolver o problema.
  • Limpe tudo corretamente antes de fazer a nova instalação: caso o local esteja sujo e empoeirado, isso pode atrapalhar a aderência do novo piso. Portanto, faça a limpeza de todo o espaço, remova gorduras e resíduos antes de continuar.
  • Não esqueça de adaptar a estrutura: seus móveis devem se adequar aos novos pisos. Por isso, planeje  ajustar os rodapés, armários, camas e sofás.
  • Cuidado na escolha da argamassa:  ela deve ser espalhada aos poucos, de acordo com o tempo disponível para a colocação de cada peça. Isso evitará que o produto endureça antes que o piso seja assentado.
Tenha cuidado na hora de instalar o novo piso, use argamassa adequada e faça os processos com cuidado.

Piso sobre piso: fazer ou não fazer?

Reunimos aqui alguns cuidados que você deve ter na hora de fazer a colocação do piso sobre piso. A técnica é bastante utilizada, mas também precisa ser estudada e planejada. Afinal, a longo prazo, os erros na execução podem trazer diversos prejuízos. Sendo assim, fale com um profissional especializado na área de construção e reformas!

Encontre o revestimento para sua obra aqui na Sales! Participe do nosso programa fidelidade para aproveitar os descontos, trocar seus pontos por produtos e parcele suas compras. Venha conferir.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Loja 1

Loja 2