Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Tudo que você deve saber sobre os tipos de rejunte

piso-rejunte
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O rejunte é um dos materiais mais importantes para que sua obra seja finalizada na melhor qualidade possível, e a escolha correta sobre qual comprar acaba sendo tão importante quanto do piso que deseja ter em sua casa.

Seu principal objetivo é vedar o revestimento, tanto das paredes quanto do piso, fazendo assim com que não ocorra infiltrações ou fissuras.

Além disso, ele ajuda a compensar diferenças no tamanho das placas, tornando o alinhamento mais fácil e o efeito visual mais agradável.

O fato de ser um material maleável também torna mais fácil para que, em caso de manutenção ou reforma, as peças de determinado local possam ser trocadas, mas isso deve ser feito por um profissional que tenha experiência.

Um material mais maleável

Já que o rejunte acompanha diversos tipos de pisos, das mais variadas composições e cores, existem também diferentes cores disponíveis desse material, além de opções produzidas com diferentes elementos.

E entre essas opções estão aqueles feitos para serem antimofo, impermeabilizantes, com qualidades que os tornam perfeitos para as áreas externas ou internas, entre outras características.

Rejunte com base cimentícia

Esse tipo de rejunte é feito com base de cimento, adicionando pigmentos inorgânicos, agregados minerais e aditivos especiais.

Das opções presentes no mercado essa é a mais popular devido ao seu baixo valor, além de também acabar tendo uma variedade ampla de usos graças aos aditivos adicionados a ele.

A base de cimento

Com a adição do aditivo certo o rejunte com base cimentícia pode ser usado com qualquer material, seja ele posto na área interna ou externa, em paredes ou no chão.

Mas isso também faz com que seja necessário estar atento a embalagem, pois ao comprar o rejunte errado ele pode não ter um resultado adequado em determinado material ou local.

Rejunte com base de resina epóxi

O rejunte a base de resina epóxi é provavelmente o mais difícil de se misturar e aplicar, por isso acaba não sendo o preferido de alguns profissionais, mas também é o mais resistente do mercado.

Mais resistente

Muito utilizada em áreas como piscinas, saunas, fachadas e calçadas ela tem uma textura extra lisa que torna a limpeza bem mais fácil.

Além disso sua resistência a água e a produtos químicos é sem igual, e o fato de conter biocida em sua composição também a faz ser resistente a fungos, algas e manchas.

Rejunte com base de resina acrílica

Uma junção das qualidades dos rejuntes anteriores os com base em resina acrílica são fáceis de limpar, extra lisos, resistentes a água e com pequenas mudanças em sua composição podem ser usados com qualquer tipo de material.

Melhor acabamento

Ele também está disponível em diversas cores, o que ajuda a fazer com que se encaixe com qualquer tipo de material, e seu acabamento é considerado um dos melhores do mercado.

O Renova Fácil Quartzolit

Se você está a procura de uma mudança em sua casa, mas não pode ou não quer passar por uma reforma total, existe uma forma bem simples de dar uma cara nova sem precisar de muito.

Revitalizador de rejunte

Mudar o rejunte de um cômodo envolve trocar todas as placas do local, um procedimento que pode ser caro e trabalhoso.

Como uma nova opção a Quartzolit trouxe para o mercado um revitalizador de rejunte, capaz de mudar a cor dele, e assim todo o efeito das paredes ou piso, sem precisar muito mais do que uma aplicação.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram