Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Vai construir ou reformar? 5 dicas para economizar!

capa-5
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Obras e reformas costumam ser sinônimo de dores de cabeça para muitas pessoas, tanto no trabalho e estresse exaustivo vindos de ambas as experiências, quanto do dinheiro gasto durante elas.

Mas a verdade é que nenhuma das situações precisa realmente ser fonte de preocupação, e para evitar isso é preciso de algo fundamental: planejamento.

É através dessa simples palavrinha que será possível ter uma reforma ou construção muito mais tranquila, e ainda conseguir economizar durante todo o processo!

1. Contrate bons profissionais

É comum que as pessoas optem por fazer algumas reformas por elas mesmas, especialmente se forem em casa ou de pequenas proporções.

Ou então contratar um profissional que cobre pouco ou se questionar se precisa mesmo de todos aqueles que costumam se envolver em um projeto, como arquiteto, engenheiro, mestre de obras e tantos outros.

é importante pesquisar por bons profissionais

Mas a verdade é que na maioria das vezes optar pelo mais barato pode acabar saindo bem mais caro com o tempo, especialmente em construções e reformas, onde qualquer erro pode desencadear uma série de complicações e desperdícios.

Por isso, antes de iniciar qualquer projeto é importante pesquisar por bons profissionais, que tenham reconhecimento e boas referências.

2. Estude o orçamento com atenção

Antes mesmo de comprar o primeiro tijolo é preciso ter uma lista de tudo aquilo que pretende utilizar para sua reforma.

Desde os materiais de construção até os itens de decoração, todos devem ser pensados com cuidado e detalhadamente, e uma pesquisa feita sobre seus materiais, qualidade, disponibilidade e, em caso de serem caros demais, quais opções podem ser usadas como substitutos.

e ter um limite do que pretende gastar

Ter um valor limite do que pretende gastar, e com isso planejar cada fase do seu projeto, é essencial para chegar ao fim dele economizando uma quantidade considerável do que usaria sem esse cuidado.

3. Faça um planejamento rigoroso e detalhado

Para garantir que não exista desperdícios e equívocos em seu projeto é importante que ele seja detalhadamente planejado, do início ao fim.

diminuir os gastos e garantir uma melhor qualidade

Saber exatamente quais são as fases que precisará passar, o que será usado em cada uma delas, quantidade, valor gasto, tempo previsto e profissionais necessários será o segredo para garantir a entrega final no menor período possível, diminuir os gastos e garantir uma melhor qualidade.

4. Pesquise e negocie preços

Na hora de construir ou reformar não é preciso ter vergonha de pechinchar.

Esse é o momento de se organizar e ir em busca de cada loja próxima ao endereço, comparar preços, pedir por descontos, buscar por opções na internet e planejar compras em maior quantidade que façam o valor por unidade sair mais barato.

é importante também sempre manter em mente a qualidade de cada item

Mas, antes de comprar algo apenas pelo menor preço, é importante também sempre manter em mente a qualidade de cada item.

Afinal, como dito antes, muitas vezes o mais barato acaba saindo mais caro, e comprar um material apenas pelo seu preço pode fazer com que tenha grandes desperdícios e problemas mais tarde.

5. Organize o canteiro de obras

Algo simples, mas que muitas vezes acaba sendo negligenciado por muitos responsáveis por obras e reformas.

Um canteiro de obras desorganizado é responsável por muitos desperdícios que poderiam ser evitados, como a perda de parafusos, sacos de rejunte e ferramentas de trabalho.

desperdícios que poderiam ser evitados

Essas pequenas perdas acabam causando também uma perda de dinheiro, que somando cada fase do projeto pode gerar uma economia considerável ao evitá-la.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram