Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Você sabe como tirar mancha de gordura da parede ou do azulejo?

A gloved hand holds a rag and washes ceramic tiles
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A presença de gordura, seja na cozinha ou na área gourmet, é algo impossível de se evitar completamente, e também um dos motivos de maior dificuldade e estresse na hora da limpeza.

Se você está enfrentando essa dificuldade, e não sabe como a resolver, então basta apenas seguir as dicas desse texto que conseguirá tirar para sempre essa preocupação dos seu dia a dia.

Como tirar as manchas de gordura?

O material do qual é feito a superfície onde estão as manchas de gordura faz toda a diferença na hora de limpar, sendo que cada tipo de parede pode precisar de alguns cuidados específicos.

Mas, em geral, os melhores aliados para a limpeza são: detergente, desengordurante e água morna. Além de uma esponja e panos macios.

Tirar a gordura do azulejo é sempre bom usar detergente.

Eles são perfeitos principalmente para as paredes com azulejo, pastilhas, cerâmica ou tintas laváveis.

Para realizar a limpeza basta apenas usar do detergente ou desengordurante para lavar a parede, usando água morna para isso, e então finalizar a limpeza com um pano macio.

Isso vale especialmente para as manchas mais recentes, em uma situação onde a rotina de limpeza é comum e a sujeira não se acumula por muito tempo.

Em casos extremos: cloro ativo

Nos casos onde as paredes não são limpas a um certo tempo, e a gordura se tornou mais difícil de ser removida, uma boa dica é usar produtos de limpeza que contenham cloro ativo.

Esses produtos costumam ter uma facilidade maior de amolecer a sujeira.

Esses produtos costumam ter uma facilidade maior de amolecer a sujeira, fazendo com que não seja preciso a esfregar tanto, e com isso clarear a área e permitir que a gordura saia com mais facilidade.

Preste atenção nos produtos de limpeza

Produtos como detergente e desengordurante não costumam ser contra indicados a muitos materiais, mas ainda assim é sempre recomendável pesquisar antes para saber se o produto de limpeza que pretende usar é recomendado para o tipo de parede que possui em sua casa.

Fique atento as reações químicas.

Isso porque, dependendo do tipo de revestimento e do produto, eles podem ter reações que pioram as manchas ou até mesmo estraguem sua parede.

Aposte da limpeza como rotina

Manter sua cozinha ou área gourmet sempre limpa é a melhor maneira de evitar maiores dificuldades na hora de tirar as manchas de gordura.

Isso porque, quanto mais tempo elas ficam nas paredes mais difícil vai ser para tirá-las depois, e maior a chance de precisar de produtos de limpeza mais complexos.

Aposte limpeza diária.

Por isso, manter uma rotina de limpeza é sempre a melhor maneira de fazer com que a sujeira não seja um grande problema.

Uma dica importante:

Ao limpar sua parede, seja ela de azulejo ou não, lembre-se sempre de evitar produtos abrasivos, pois isso pode estragá-las e até aumentar as manchas.

Isso vale não apenas para os produtos de limpeza com componentes químicos agressivos, mas também no uso de palhas de aço e buchas ásperas.

o melhor é sempre utilizar de buchas e panos macios.

Na hora da limpeza, por mais desafiadora que seja a mancha, o melhor é sempre utilizar de buchas e panos macios, usando da água morna como auxílio para amolecer a sujeira.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram