loader image

Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Como prolongar a longevidade do piso de porcelanato?

images (3)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Muito usado tanto em áreas externas quanto internas das construções, o piso de porcelanato é uma ótima opção por ser muito resistente e não absorver água.

Leia também:Linhas de financiamento para construção: O que pode e o que não pode nas linhas disponíveis

Sabia que esse tipo de revestimento é o que mais tem dominado o mercado internacional? Pois é. A variedade disponível nas lojas de construção permite que você escolha o porcelanato para os mais variados espaços e ambientes. A escolha e modo da aplicação ficam à sua escolha!

Como tem sido um material muito utilizado em escritórios, residências, lojas e consultórios médicos, pode ser que surjam muitas dúvidas na hora de fazer a limpeza do revestimento, bem como manter sua longevidade.

Comece preservando o material fazendo a limpeza correta

 A limpeza diária, talvez seja um dos maiores segredos para preservar o piso de porcelanato. Ela sempre deve ser feita com detergente neutro e panos macios, dessa forma você evita arranhões e manchas no material. Vale ressaltar que essa recomendação não vale apenas para o porcelanato. O ideal é que todos os derivados sejam lavados com detergente neutro: sejam eles polidos, foscos, esmaltados ou estruturados!

Para limpar no dia a dia, basta varrer o piso e aspirá-lo logo em seguida (com cautela para não arranhar).

Depois você deve preparar uma mistura com uma colher de detergente para 5 litros de água.

Quando terminar de fazer a limpeza, passe um pano seco com álcool para evitar o surgimento de possíveis manchas após o processo.

O que não posso fazer quando tenho um piso de porcelanato no meu imóvel?

Você precisa passar bem longe de alguns produtos que possam danificar o material! Saiba quais são eles:

Na verdade, mesmo sendo resistente, o porcelanato pode ser danificado com o uso de determinadas substâncias. Por isso é importante ficar atento (a) na hora de comprar os produtos de limpeza.

Evite sabão em pó, ceras, escovas, água sanitária, soda cáustica, amoníaco e acetona. Essas soluções podem manchar e arranhar o piso de uma maneira irreversível. Se isso acontecer, não vai te restar outra opção a não ser trocá-lo por um novo. Por isso vale muito a pena tomar cuidado e preservar, não é mesmo?

Se por acaso aparecer alguma mancha de graxa, óleo, suco, refrigerante, café, vinho ou até mesmo ferrugem, basta recorrer ao detergente alcalino e ao álcool. Esses produtos são bem menos agressivos e não causarão danos ao porcelanato.

Quando adquirir o piso de porcelanato, preste atenção nas recomendações

Se atentar às orientações do fabricante é uma maneira infalível de preservar o seu revestimento. De qualquer forma, quando for comprar o piso, converse com um bom profissional da área de construção e pergunte a ele quais são as melhores formas de prolongar a longevidade do material adquirido.

Além disso, vale muito a pena seguir algumas dicas para evitar dores de cabeça!

Quando derrubar alguma substância no piso, limpe de imediato, isso vai evitar a formação de manchas;

Utilize uma borracha para tirar marcas de calçados;

Limpe periodicamente com detergente neutro.

E aí, gostou das orientações? Agora você já sabe como preservar seu porcelanato e aumentar sua longevidade. Se ainda está na dúvida sobre qual tipo é o mais adequado ao seu imóvel, escreva nos comentários que nós vamos te auxiliar neste processo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram