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Diferença de ser atendido por um profissional de construção e comprar sozinho

vendedor
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Muitas dúvidas surgem na hora de construir ou fazer uma reforma, certo? Talvez a maior delas seja como conseguir escolher os materiais certos, de qualidade a fim de evitar futuras dores de cabeça ou frustrações.

Tendo isso em vista, você pode se perguntar: “devo comprar o material sozinho ou buscar um atendimento profissional para me auxiliar”? A gente te ajuda a decidir essa, veja só!

Conhecimento dos produtos 

Embora os clientes pesquisem alguma coisa na internet sobre determinado material, eles não vão ter todo o conhecimento necessário para saber qual deles se encaixa na proposta de reforma da casa, loja, escritório ou apartamento.

Leia também: Impermeabilizantes- qual e como usar?

Por isso, entende-se que o atendente será capaz de sanar todas as dúvidas, só ler o rótulo não basta! É preciso questionar, comparar e verificar qual é a melhor opção que trará o custo-benefício buscado.

Os vendedores podem otimizar o seu tempo e o seu dinheiro
Os vendedores podem otimizar o seu tempo e o seu dinheiro

O profissional conhece o catálogo por completo, bem como suas marcas, particularidades, prós e contras. Esse é um ponto importante a ser levado em consideração na hora de decidir comprar os materiais necessários.

Perfil dos consumidores

Por ser um setor que tem crescido e se tornado cada vez mais competitivo, é esperado também que o vendedor conheça os mais variados perfis da clientela. Assim fica muito mais fácil chegar ao denominador comum e adquirir o produto certo, não é mesmo? Atualmente existem mais de 140 mil pontos de venda de materiais de construção no Brasil!

De acordo com uma pesquisa, entre os consumidores finais desse tipo de material, 71% optam por ir até a loja, justamente por não conhecerem muito bem o que está sendo comprado.

Essa alternativa, segundo especialistas, acabam proporcionando mais segurança ao cliente, que pode ter contato direto com o vendedor e também podem ver de perto as opções disponíveis no PDV. 

Quando o assunto é consumidores profissionais, esse percentual cai para 56%. Boa parte deles adquire pela internet porque já tem as informações necessárias para efetuar a compra.

 Auxílio do vendedor nas lojas

Algumas pesquisas também testaram o sistema do “auto-serviço”, no caso, quando o próprio cliente pega o produto da prateleira sem a necessidade de um profissional atendendo. Todavia, essa modalidade de compra não atingiu um resultado tão positivo por não ser tão habitual no Brasil. 

Sempre que possível busque auxílio de um vendedor
Sempre que possível busque auxílio de um vendedor

O consumidor prefere ter contato direto com o atendente para conseguir tirar suas dúvidas e isso pode ser visto como um grande diferencial, já que as empresas podem investir em capacitação para obter melhores resultados ao final do mês.

Dessa forma, o vendedor, nesse contexto é visto pelos clientes como o consultor. Então é fundamental buscar uma loja de construções qualificada e eficiente para garantir satisfação quando o projeto for finalmente concluído

Tendo tudo isso em vista, há mais um “plus” nessa história: boa parte dos atendentes precisa estar preparada para atender dois tipos de clientes: os consumidores profissionais e domésticos. Então, as chances de conseguir um bom resultado pós-compra são as maiores possíveis, já que o vendedor já está preparado para a demanda de dúvidas e sugestões.

Por fim, basta agora é só acessar o nosso site e solicitar um representante Salles para atender você- até mesmo na sua obra!

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