Muitas dúvidas surgem na hora de construir ou fazer uma reforma, certo? Talvez a maior delas seja como conseguir escolher os materiais certos, de qualidade a fim de evitar futuras dores de cabeça ou frustrações.
Tendo isso em vista, você pode se perguntar: “devo comprar o material sozinho ou buscar um atendimento profissional para me auxiliar”? A gente te ajuda a decidir essa, veja só!
Conhecimento dos produtos
Embora os clientes pesquisem alguma coisa na internet sobre determinado material, eles não vão ter todo o conhecimento necessário para saber qual deles se encaixa na proposta de reforma da casa, loja, escritório ou apartamento.
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Por isso, entende-se que o atendente será capaz de sanar todas as dúvidas, só ler o rótulo não basta! É preciso questionar, comparar e verificar qual é a melhor opção que trará o custo-benefício buscado.
O profissional conhece o catálogo por completo, bem como suas marcas, particularidades, prós e contras. Esse é um ponto importante a ser levado em consideração na hora de decidir comprar os materiais necessários.
Perfil dos consumidores
Por ser um setor que tem crescido e se tornado cada vez mais competitivo, é esperado também que o vendedor conheça os mais variados perfis da clientela. Assim fica muito mais fácil chegar ao denominador comum e adquirir o produto certo, não é mesmo? Atualmente existem mais de 140 mil pontos de venda de materiais de construção no Brasil!
De acordo com uma pesquisa, entre os consumidores finais desse tipo de material, 71% optam por ir até a loja, justamente por não conhecerem muito bem o que está sendo comprado.
Essa alternativa, segundo especialistas, acabam proporcionando mais segurança ao cliente, que pode ter contato direto com o vendedor e também podem ver de perto as opções disponíveis no PDV.
Quando o assunto é consumidores profissionais, esse percentual cai para 56%. Boa parte deles adquire pela internet porque já tem as informações necessárias para efetuar a compra.
Auxílio do vendedor nas lojas
Algumas pesquisas também testaram o sistema do “auto-serviço”, no caso, quando o próprio cliente pega o produto da prateleira sem a necessidade de um profissional atendendo. Todavia, essa modalidade de compra não atingiu um resultado tão positivo por não ser tão habitual no Brasil.
O consumidor prefere ter contato direto com o atendente para conseguir tirar suas dúvidas e isso pode ser visto como um grande diferencial, já que as empresas podem investir em capacitação para obter melhores resultados ao final do mês.
Dessa forma, o vendedor, nesse contexto é visto pelos clientes como o consultor. Então é fundamental buscar uma loja de construções qualificada e eficiente para garantir satisfação quando o projeto for finalmente concluído
Tendo tudo isso em vista, há mais um “plus” nessa história: boa parte dos atendentes precisa estar preparada para atender dois tipos de clientes: os consumidores profissionais e domésticos. Então, as chances de conseguir um bom resultado pós-compra são as maiores possíveis, já que o vendedor já está preparado para a demanda de dúvidas e sugestões.
Por fim, basta agora é só acessar o nosso site e solicitar um representante Salles para atender você- até mesmo na sua obra!