Loja 1: (14) 97400-9348

Loja 2: (14) 97400-2340

Seg a Sex: 7:30h - 18h | Sab: 8h - 12h

Vai construir ou reformar? Veja 5 dicas para economizar

capa
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Depois de muito tempo planejando a construção ou reforma do imóvel próprio, finalmente chega a hora de colocar tudo na ponta do lápis. A gente sabe que a inflação tem apertado nosso orçamento e por esse motivo é imprescindível ficar de olho em tudo para não gastar mais do que o necessário.

Por outro lado, é preciso adquirir materiais de boa qualidade e resistência, afinal, a obra precisa durar! Sendo assim, a Sales Materiais de Construção reuniu 5 dicas infalíveis para quem quer gastar menos com a reforma em casa. Confira só!

1 – Opte por fornecedores conhecidos

Para não cometer erros com materiais do seu projeto, confie em fornecedores que você já conhece ou que são renomados no mercado. Caso escolha o mais barato ou desconhecido, grandes são as chances de um prejuízo no futuro. Às vezes compensa pagar um pouco a mais agora e ter um material durável e resistente.

Prefira comprar de marcas e empresas confiáveis

Uma boa alternativa é perguntar para profissionais especializados quais as indicações de fornecedores, eles com certeza saberão direcionar você aos mais bem avaliados em suas especialidades.

2 – Planeje as dimensões e o tamanho a ser construído/ reformado

Uma coisa é fato: não dá pra sair quebrando a parede sem planejamento, certo? Para economizar, é necessário ter uma estimativa do quanto de matéria-prima será comprada: argamassa, cimento, concreto, tinta, tijolo e por aí vai!

Converse com o arquiteto ou engenheiro responsável pela obra e sempre questione com antecedência esses detalhes. Afinal, eles vão nortear o seu planejamento financeiro desde o início até o acabamento.

Leia também: Porcelanato: Dica de como escolher o melhor modelo

3 – Reutilizar é sempre um bom negócio

Além da economia, outro fator a ser considerado é a diminuição de desperdício e o incentivo à sustentabilidade! Se você fez uma reforma recentemente e guardou o material restante, por que não usá-lo agora? Verifique as condições dos itens, se eles estiverem em bom estado, mão na massa! Isso é uma prática em prol ao meio ambiente e ao seu bolso também. Fica a dica!

4 – Avalie seu orçamento e defina o opte pelo melhor custo-benefício

No seu planejamento estabeleça um teto de gastos e jamais ultrapasse-o. Tente dar andamento ao seu projeto com o dinheiro que você tem em mãos.

Avalie a relação custo X benefício

Por isso, pare, pense, analise e pesquise muito antes de tomar qualquer decisão. Veja o quanto você pretende e pode gastar! Assim é mais fácil escolher o melhor custo-benefício para sua reforma ou construção.

5 – Pesquise, compare e negocie

Um erro muito comum cometido pelas pessoas que estão no anseio de iniciar logo uma obra de reforma é a pressa por comprar os materiais. Não saia fechando negócio na primeira loja de construção que você encontrar. Como qualquer outro produto, é necessário comparar os preços, quantidade de material, qualidade, condições de pagamento e o mais importante: o desconto! Ao fazer uma boa compra, procure negociar e pedir um preço camarada para você voltar a comprar mais vezes!

Esperamos que você tenha curtido as dicas para economizar com suas obras! Não se esqueça que nas Sales Materiais de Construção você encontra os melhores produtos com os menores preços e condições de pagamento facilitadas. Venha nos fazer uma visita!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Loja 1

Loja 2